25.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Índios ocupam fazenda e fazem reféns até chegada da polícia

- Publicidade -

22/08/2015 13h04 – Atualizado em 22/08/2015 13h04

Índios invadem fazenda e fazem família refém

Da redação

Cerca de 40 índios armados com facas, flechas e armas de fogo voltaram a ocupar na madrugada deste sábado a fazenda Primavera, em Antônio João, e fizeram uma família refém. O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) esteve no local e conseguiu liberar as pessoas.

Segundo o DOF, durante a invasão, os índios rederam a família que trabalha na fazenda, amarrando um adulto e dois adolescentes. Uma mulher e uma criança de quatro anos de idade conseguiram fugir pela mata e chegaram a uma propriedade rural vizinha. A Fazenda Primavera pertence ao ex-prefeito Dácio Queiroz Silva e já havia sido ocupada por indígenas.

As pessoas amarradas foram agredidas pelos índios e liberadas por volta das 5h, uma hora após a ocupação,após a chegada de equipes do DOF. Não houve confronto entre a polícia e indígenas.

As três vítimas que estavam como reféns foram socorridas. Já a mulher e as crianças foram localizadas por volta das 8h por outra equipe do DOF que estava nas proximidades.

Ainda segundo o Departamento, populares relataram que parte dos índios que invadiram a fazenda não são daquela região e que isso transparece uma certa organização para levar um grande número de indígenas, mesmo não sendo das aldeias locais, para invadir as terras naquela área.

Policiais continuam o patrulhamento na região em que o crime aconteceu. A finalidade é evitar enfrentamento e resguardar a integridade física tanto de produtores quanto dos indígenas.

As cinco vítimas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil de Antônio João para registrar a queixa de invasão e lesão corporal.

Fazenda em Antônio João foi ocupada por indígenasFoto: DOF

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights