21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Milícia armada impedia crianças irem para escola em aldeia no MS

- Publicidade -

16/10/2014 18h05 – Atualizado em 16/10/2014 18h05

Dourados Agora

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Parajás, na qual foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na aldeia indígena Rancho do Jacaré, localizada no município de Laguna Carapã.

Segundo a polícia, uma milícia armada na aldeia praticava uma série de crimes contra seus membros, como tentativa de homicídio, lesões corporais, ameaça e constrangimento ilegal. Também proibia que crianças e adolescentes frequentassem as escolas, impedia a realização de cultos, bem como causava obstáculos para que servidores públicos prestassem serviços dentro da comunidade.

O efetivo composto na Operação contou com 59 policiais e com os integrantes do Grupo de Pronta Intervenção da PF no Estado do Mato Grosso do Sul. Foram apreendidas quatro espingardas calibre 32, um cano de uma espingarda, esferas, espoletas e munições. Três indígenas com nomes não revelados foram presos por posse ilegal de arma de fogo.

Na casa de um paraguaio, residente na aldeia, foram encontrados documentos pessoais e cartão de saque de benefício previdenciário em nome de um indígena brasileiro. O homem confessou que recebia indevidamente os benefícios.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-