32 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Morre o ex-prefeito de Ladário José Mendes Sampaio

- Publicidade -

21/01/2014 09h17 – Atualizado em 21/01/2014 09h17

MS se despede do político que contribuiu, ao longo de anos como prefeito de Ladário, com o municipalismo

Willams Araújo

Morreu ontem em Campo Grande, vítima de câncer, o ex-prefeito da cidade de Ladário, José Francisco Mendes Sampaio, de 66 anos de idade.Ele lutava contra a doença há dois anos e morreu no início da manhã no Hospital da Unimed, na Capital.

Em dezembro passado, ele foi passar o fim de ano com familiares, no nordeste, mas passou mal e teve de seguir para São Paulo para receber o tratamento médico necessário, chegando a ficar internado. Depois, foi transferido para Campo Grande, onde estava internado no Hospital da Unimed, morrendo em consequência do agravamento da doença. Os prefeitos Paulo Duarte (PT), de Corumbá, e José Antonio Assad e Faria (PT), de Ladário, decretaram luto oficial de três dias nos dois municípios. Sampaio é pai do atual vice-prefeito de Ladário, Sampaio Junior, e era natural de Campo Maior (PI), tendo chegado ao município em 1967, transferido da cidade do Rio de Janeiro, quando ainda era militar da Marinha do Brasil. Após deixar a vida militar, iniciou a carreira política, sendo prefeito da cidade por três mandatos.

“O falecimento de Sampaio, entristece muito a população ladarense. Foi um político de grande importância para a região, destacando-se nos três mandatos à frente da administração da cidade.

Acima de tudo, representa bem, o exemplo de pessoas que chegam a Ladário, especialmente pela Marinha do Brasil e escolhem a cidade para viver até o fim de seus dias. Fica para os ladarenses, as recordações dos bons momentos e as lembranças do grande amigo que nos deixou”, disse o prefeito de Ladário, por meio da assessoria de imprensa.

O corpo do ex-prefeito foi velado no salão da igreja de Nossa Senhora dos Remédios, onde ocorreu o velório aberto ao público. Sampaio completaria 67 anos no próximo dia 18 de março. Ele deixa a esposa, Andréia Sampaio, e cinco filhos de dois casamentos.

O presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (PSDB), lamentou a notícia sobre o falecimento do ex-prefeito de Ladário, José Sampaio, vítima de câncer. “Em nome de todos os prefeitos de Mato Grosso do Sul quero enviar nossas condolências aos familiares de José Sampaio, que Deus conforte a família enlutada neste momento de dor e tristeza”, comentou o dirigente, ao lembrar que ele também contribuiu ao longo de anos como prefeito de Ladário com o municipalismo, principal bandeira de lutada Assomasul.

Ex-prefeito da cidade de Ladário, José Francisco Mendes Sampaio (Foto : arquivo)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights