32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Federal prende vereadores, empresários e apreende carros de luxo

- Publicidade -

08/10/2014 15h20 – Atualizado em 08/10/2014 15h20

Operação prende vereadores, empresários e apreende dinheiro, carros e motos de luxo

Dourados Agora

A Operação Athenas, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público, resultou na manhã desta quarta-feira na prisão de empresários, vereadores e assessores, em Naviraí. Computadores, documentos, veículos e motos de luxo, um barco, R$ 70 mil em dinheiro e um cofre foram apreendidos.

Segundo a polícia, foram presos o presidente da Câmara de Naviraí, Cícero dos Santos, conhecido Cicinho do PT, os vereadores Marcus Douglas Miranda (PMN), Adriano Silvério (SDD), Solange Melo (PROS), Vanderlei Chagas (PSD) e Carlos Alberto Sanches (PSDB). Dois vereadores foram presos em Campo Grande.

Outras quatro pessoas foram presas. Entre elas dois seriam assessores parlamentares e a outra seria esposa do presidente da Câmara. Outros vereadores, assessores e empresários foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal para prestarem depoimentos.

As investigações apuraram crimes de formação de quadrilha, corrupção, extorsão, contra o poder Executivo, praticados em prejuízo aos cofres públicos da cidade. Constatou-se ainda durante as investigações um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas pelos cofres públicos para viagens que não eram realizadas por servidores públicos municipais. Segundo a polícia, vereadores contratavam assessores que eram coagidos a devolverem parte do dinheiro.

Durante a Operação Atenas foram apreendidos também 27 veículos, quatro armas de fogo, um barco, uma motocicleta, R$ 70 mil em dinheiro e um cofre. A Polícia Federal não divulgou para onde os presos serão encaminhados.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights