15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Pai de quadrigêmeas é preso acusado de abandono de Incapaz

- Publicidade -

13/07/2015 18h22 – Atualizado em 13/07/2015 18h22

O Pantaneiro

Odair Cândido, 32 anos, foi preso na noite deste domingo por abandonar, além das quadrigêmeas, mais três filhas sozinhas em casa e ir atrás da esposa Denir Campos, 38 anos, em uma festa na cidade de Anastácio. A família ficou reconhecida ano passado no país.

Ele contou que estava em casa na tarde de domingo quando Denir disse que ia para a casa da irmã. Como demorou e já estava de noite, ele resolveu ir atrás. Chegando ao local viu que a mulher estava em uma festa e bebendo. Odair nega que tenha ficado e bebido junto com a esposa.

“Eu não estava bebendo como estão falando. Fui atrás dela, pois me deixou sozinho cuidando das meninas. A única coisa que pedi foi um copo de água, mais nada”, contou ao jornal O Pantaneiro.

O pai das quadrigêmeas também disse que não agrediu a esposa. “Eu não encostei um dedo nela. Apenas discutimos, porque não gostei do que vi. Ela deixou as meninas comigo para beber em uma festa”, disse indignado.

Segundo a Polícia Civil, Denir não foi autuada, pois deixou as crianças aos cuidados do pai. Como ele deixou as meninas sozinhas para ir ao encontro da esposa, a Polícia Militar foi acionada e o homem autuado em flagrante onde responderá por abandono de incapaz.

Odair está na delegacia de Polícia Civil de Anastácio aguardando o pagamento da fiança, estipulada em R$ 300 reais. Caso o valor não seja pago, ele poderá ser encaminhado para o Presídio de Aquidauana.

O Conselho Tutelar de Anastácio também foi acionado pela PM. A conselheira Milene Ortiz constatou que as crianças estavam sozinhas e como procedimento, procurou um parente próximo para tomar conta das meninas, no caso a avó materna. Ainda de acordo com a conselheira, a casa se encontrava em boas condições de higiene e as crianças estavam bem vestidas e dormindo, só a mais velha de 10 anos estava acordada, zelando pelas irmãs.

O coordenador do Conselho Odair Soares, explicou que será enviado um ofício ao Juiz comunicando a situação e a mãe será ouvida e orientada. O Conselho Tutelar também vai encaminhar a família para atendimento psicossocial e tratamento contra o alcoolismo.

O Site O Pantaneiro falou com a Secretária de Assistência Social do município Jane Pedroso sobre o papel do município à família de Odair. Ela afirmou que desde o nascimento das quadrigêmeas são assistidos com atendimento psicológico e de assistência social.

A prefeitura também arca com o aluguel, como foi combinado até a entrega da casa, além de água e luz. O município também se compromete em levar Denir e as meninas para Campo Grande todos os meses para acompanhamento médico, acompanhadas da assistente social Maristela Oliveira e da psicóloga Erica Faria.

Repercussão Nacional

Univitelinas, as quadrigêmeas nasceram no dia 28 de agosto do ano passado, de 31 semanas, em um intervalo de 10 minutos entre elas, com pesos entre 890 gramas e 1,170 quilo. Logo depois do parto, as bebês foram levadas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, onde permaneceram por cerca de um mês.

O casal tem outras quatro filhas, de 4, 7, 10 e 12 anos, que moram com eles em Anastácio.

A história ganhou repercussão nacional e foi apresentada no programa Domingo Legal, do SBT, apresentado por Celso Portioli, que ajudou o casal.

Eles também receberam doações de fraldas, roupas e leite materno de pessoas de todo o país, além de ganharem uma casa nova da Prefeitura de Anastácio, no residencial Cristo Rei.

Odair Candido está detido na delegacia de polícia (Foto: Giselli Figueiredo/O Pantaneiro)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights