26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

PM de Amambai atende mulheres que sofreram violência doméstica

- Publicidade -

21/09/2015 09h03 – Atualizado em 21/09/2015 09h03

Projeto oferece um atendimento profissional e humanizado a essas pessoas

Da Redação

A Polícia Militar de Amambai vem desenvolvendo na cidade, o Projeto Mulher Segura, que atende mulheres que sofreram violência doméstica no município e de outras cidades de atuação da 3ª Companhia Independente. O Projeto oferece um atendimento profissional e humanizado a essas pessoas e busca minimizar os indicadores da violência doméstica.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Amambai, Major Josafá Pereira Dominoni, o serviço é feito de forma especializada e com foco exclusivo na redução da violência contra mulheres praticada no âmbito de familiar.

A equipe formada por policiais masculino e femininas, realiza visitas domiciliares e com apoio do comando definem de que forma a Policia Militar vai agir em cada caso. O Projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícia Civil.

Na última semana, foi realizado no município a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai, onde aconteceu o lançamento oficial do Projeto pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar. O Projeto vem sendo realizado desde março do ano passado e já atendeu centenas de mulheres em Amambai e outros município de atuação da 3ª CIPM. A conferência contou com a presença do Coordenador de Polícia Comunitária do Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Santana Carneiro.

Comandante da Polícia Militar de Amambai, Major Josafá Pereira Dominoni,, durante lançamento oficial do Projeto Mulher Segura, na 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de AmambaiFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights