15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia aguarda resultados de laudos sobre morte de garoto de 8 anos

- Publicidade -

13/05/2014 09h37 – Atualizado em 13/05/2014 09h37

Se os exames demonstrarem que foi ‘morte natural’, caso será arquivado, afirma delegado

Renan Nucci

A Polícia Civil de Dourados aguarda resultados de laudos médicos para dar sequência às investigações acerca da morte de um garoto de oito anos, morador no Parque das Nações II, ocorrida no último sábado (10). Segundo o delegado responsável pelo 1° Distrito Policial, Lupércio Degerone, nenhuma hipótese está descartada, porém, é preciso saber o que levou a criança a óbito.

“O caso foi registrado no sábado e já enviamos o corpo para exames que podem apontar as causas da morte. Se for morte natural, o caso será automaticamente arquivado, porém, se houver indícios de que o garoto morreu depois de ter sido supostamente agredido, vamos dar continuidade às investigações”, disse Degerone lembrando que o resultado dos laudos deve sair no prazo de dez dias, a contar do último sábado.

Conforme noticiado pelo Dourados Agora, no dia 6 de maio a vítima começou a apresentar comportamento anormal. Segundo relatado pela mãe junto à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), o pai notou o garoto muito quieto ao buscá-lo após a aula. Nos dias seguintes ele começou a reclamar de dores nas pernas e inclusive recebeu atendimento em uma unidade de saúde pública.

Na ocasião o menino disse que havia sido ‘laçado’ pelas pernas e arrastado pela quadra por alguns colegas, durante uma aula de educação física na escola onde estudava, localizada no mesmo bairro em que ele residia. No sábado, o garoto estava no quarto quando contou ao pai que estava se sentindo mal. Ele foi rapidamente levado para o Hospital da Vida, onde chegou sem vida.

“Temos a informação de que a escola onde a vítima estudava possui câmeras de segurança, mas antes de darmos qualquer passo, como dito, temos que aguardar o resultado dos exames, pois se a morte não tiver ligação com as possíveis agressões, não haverá crime”, observou Lupércio.

Delegado responsável pelo 1° DP de Dourados, Lupércio Degerone. Foto: Dourados Agora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights