21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia reconstitui morte de indígena e divulga resultado nesta semana

- Publicidade -

30/08/2015 20h13 – Atualizado em 30/08/2015 20h13

Da redação

A reconstituição da morte do indígena Kaiowá Guarani Semião Fernandes Vilhalva, 24, foi feito na tarde deste domingo pela Polícia Federal, na fazenda Fronteira, em Antônio João.

Semião foi morto com um tiro na cabeça com armamento calibre 22. Indígenas o encontraram morto ao lado de um córrego, onde bebia água. O corpo foi entregue aos policiais do DOF e da Força Nacional que se encontram no local.

Indígenas participaram da reconstituição da morte. O delegado Bruno Maciel, da Polícia Federal, é o responsável pelo caso e até o final desta semana ele pretende esclarecer o resultado das investigações na fazenda.

O clima entre fazendeiros e indígenas continua tenso em Antônio João. O prefeito Selso Lozano, decretou neste domingo situação de emergência no município. O decreto foi feito por conta da invasão do distrito de Campestre.

O governador Reinaldo Azambuja se pronunciou sobre o caso. Segundo ele, o governo federal precisa com urgência realizar a indenização de terras e benfeitorias aos fazendeiros para repassar as áreas demarcadas aos indígenas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-