18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Por ser advogado, vereador vai cumprir prisão em casa

- Publicidade -

16/10/2014 13h55 – Atualizado em 16/10/2014 13h55

Flávio Verão

Por ser advogado, o vereador Marcus Douglas Miranda (PMN), preso com mais quatro parlamentares durante a “Operação Athenas” em Naviraí, ganhou habeas corpus e vai cumprir a prisão em sua casa. Ele deixou o presídio de Naviraí na noite desta quarta-feira, após uma semana de prisão.

Ele foi transferido para “prisão domiciliar” após a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrar com o pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça. Em razão do presídio não possuir “sala de estado maior”, local destino a advogados até o julgamento, ele vai para sua residência.

Marcus Douglas estava preso na mesma penitenciária junto aos demais vereadores Adriano José Silvério (SDD), Carlos Alberto Sanches (SDD), o presidente da Câmara, e Cicero dos Santos, o “Cicinho do PT”. Outros quatro assessores parlamentares também estão detidos no local. Já a vereadora Solange Melo (PROS) e a mulher do presidente da câmara, Mainara Santos, estão em um Presidio feminino localizado em Jateí.

As prisões desencadeadas pela Operação Athenas foram realizadas pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual. Todos os detidos são acusados de extorquir empresários em troca da liberação de alvará, fraudar licitações, receber diárias da Câmara por viagens que nunca aconteceram entre outros. A polícia, com autorização da justiça gravou várias conversas telefônicas que comprovam os crimes.

Marcus Doulas vai cumprir prisão domiciliarFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights