19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prêmio MS Industrial rende homenagens a jornalistas

- Publicidade -

05/11/2015 08h02 – Atualizado em 05/11/2015 08h02

Prêmio MS Industrial de Jornalismo rende homenagens a profissionais da área

A emoção foi a tônica da noite do Prêmio MS Industrial de Jornalismo entregue nesta quarta-feira (04/11), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, com os homenageados que já faleceram, Jorge Franco e Priscila Sampaio, e aqueles que têm uma história no jornalismo sul-mato-grossense, Sérgio Cruz, Fausto Brites e Avelino Neto.

Ao receber o prêmio dedicado a filha Priscila Sampaio, Francisca Viena, emocionou-se ao lembrar da paixão da jornalista pela profissão. “Foi uma satisfação muito grande, isso nunca vai preencher o espaço da minha filha, mas me trouxe uma alegria em sabe que são preocupados com o trabalho dela. A minha filha amava o que fazia, nunca vi ela reclamar, estava sempre contente e feliz”, relatou.

Já a mãe do segundo homenageado da noite, Jorge Franco, Irany Franco, lembrou a vocação do jornalista desde criança. “A emoção é sempre grande, mas considerando que o Jorge desde pequeno adorava o jornalismo, hoje passa um filme na cabeça, com ele falando que sempre amava a profissão. Além da emoção é um momento de gratidão pelo fato dele ainda falecido ter o reconhecimento da sociedade sul-mato-grossense”, disse.

O jornalista do JNE (Jornal Notícias do Estado) Avelino Neto, diz que é muito gratificante ser reconhecido. “É extremamente gratificante, temos que agradecer a Deus primeiramente por ter chego até aqui e a família pela paciência, porque as pautas são difíceis demoradas e pesadas. É muito bom nessa altura a gente ser lembrado por uma entidade como a Fiems e receber uma homenagem dessa natureza é para o resto da vida”, declarou.

Para o jornalista do site ViaMorena e do programa de rádio Tribuna Livre, Sergio Cruz, o prêmio valoriza os anos de profissão. “Eu me senti 55 anos mais jovens, eu comecei na comunicação a exatamente 55 anos, para mim o prêmio foi um grato reconhecimento por tudo que a gente tentou fazer nesses anos”, concluiu. Também foi homenageado o jornalista Fausto Brites, que está em viagem e foi representado pelo filho Vinicius Brites.

O jornal O Progresso, de Dourados, foi o grande vencedor da modalidade interior do Prêmio MS Industrial de Jornalismo 2015 entregue ontem no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. Com apresentação da jornalista Veruska Donato, da Rede Globo, a 5ª edição do Prêmio teve como matéria vencedora “Das pequenas lojinhas às indústrias de liderança”, do jornalista Flávio Verão, que também foi o primeiro colocado na categoria Fotojornalismo, Modalidade Interior.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, disse que a indústria vem avançando em Mato Grosso do Sul mesmo em tempos de crise e reconheceu a importância de reconhecer os profissionais que levam informações de como é o dia a dia do setor. “Nós estamos vivendo um momento difícil, mas precisamos pensar na competitividade e evoluir frente aos desafios. Acreditamos no País e agradecemos pelo trabalho da indústria da comunicação que traz as informações do que está sendo costurado e moldado para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, declarou.

Para o presidente do SindJor/MS, Geraldo Ferreira, o Prêmio é um incentivo para que os jornalistas da Capital e do interior participem e sejam reconhecidos pelo trabalho que realizam a campo, contando a história do mundo da indústria. “Cada vez mais profissionais tem participado. É um reconhecimento profissional e oferece um bom valor em dinheiro”, pronunciou.

A jornalista Veruska Donato, que foi a mestre de cerimônia da entrega do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, acredita que o Sistema S como um todo é muito importante e que as ações desenvolvidas pelas federações incentivam os trabalhadores, principalmente, na crise atual. “Ao realizar um prêmio como esse, a Fiems reconhece as boas histórias”, falou.

Campeões

Já o jornalista Flávio Verão, que recebeu R$ 6 mil como 1º lugar na categoria Fotojornalismo e R$ 14 mil como Grande Campeão, ambos na modalidade Interior, comemorou a conquista. “A vitória foi surpreendente. Participar não foi só ganhar o prêmio em dinheiro, mas também poder contar a história desses empresários de sucesso e isso mexe com a emoção das pessoas”, comentou.

O jornalista Valdovir José Menon, do Jornal Maracaju Hoje, comemorou a conquista na categoria Jornalismo Impresso, Modalidade Interior, com a matéria “Mais do que postos de trabalho, industrialização traz evolução sociocultural e muda perfis”. “Maracaju está passando por um processo de industrialização e isso tem mudado o perfil da cidade, as pessoas têm buscado se qualificar para trabalhar na indústria. Foi isso que eu quis contar”, disse, acrescentando que vai guardar para sempre esse reconhecimento que fica na sua história.

Na categoria Webjornalismo, na modalidade Interior, a campeão foi a jornalista Glarin Bif, Tá Na Mídia Naviraí, com a matéria “Fiação Copasul: De projeto ousado a referência no mercado”. “Primeira vez que participo e fiz o texto com a Gabriela Borsari estou muito emocionada e muito feliz”, declarou.

Confira a lista completa dos vencedores da modalidade Interior:

GRANDE VENCEDOR INTERIOR – Flávio Verão (O Progresso)

CATEGORIA JORNALISMO IMPRESSO – MODALIDADE INTERIOR

1º LUGAR – Valdovir José Menon – Jota Menon (Jornal Maracaju Hoje) 2º LUGAR – Flávio Verão (O Progresso)

CATEGORIA INTERNET – MODALIDADE INTERIOR

1º LUGAR – Glarin Bif (Tá Na Mídia Naviraí) 2º LUGAR – Sheila Forato (Edição de Notícia)

CATEGORIA FOTOJORNALISMO – MODALIDADE INTERIOR

1º LUGAR – Flávio Verão (O Progresso) 2º LUGAR – Flávia Guedes (Revista Expressão MS)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights