30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Primeira-dama e servidora são presas por reter cartão de idosos

- Publicidade -

17/07/2015 14h42 – Atualizado em 17/07/2015 14h42

Da redação

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social de Jaraguari, distante 47 quilômetros de Campo Grande, Claudia Batista de Oliveira Vilela, e uma servidora pública foram presas nesta quinta-feira (17), por se apropriarem da aposentadoria de dois idosos.

Segundo a polícia, Claudia havia retido o cartão de aposentadoria, durante dois anos e quatro meses, de um idoso de 88 anos. Já a servidora, identificada como Salete, tinha posse há quatro meses do cartão do idoso de 77 anos.

O delegado substituto da cidade, Antenor Batista, explica que denúncia de maus tratos chegou até a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) que passaram a investigar o caso. Três idosos são hospedados na Casa Lar, uma espécie de asilo, porém o terceiro não é aposentado, pois é boliviano.

Cláudia e Salete foram presas e liberadas após pagamento de fiança. Durante o período que esteve com o cartão, a primeira-dama sacou R$ 24 mil. Na delegacia elas informaram que ficavam com os cartões para comprar roupas e alimentos aos idosos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-