26.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Procura por três corpos no naufrágio coloca em risco os mergulhadores

- Publicidade -

28/09/2014 11h45 – Atualizado em 28/09/2014 11h45

da Redação

A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros recomeçaram por volta das 5h30 deste domingo as buscas aos desaparecidos após o naufrágio do barco-hotel Sueño do Pantanal no rio Paraguai, em Porto Murtinho com uma estratégia de resgate diferente: os mergulhos foram suspensos.

Ontem, bombeiro amigo de mergulhador de Dourados que está em Murtinho falou a reportagem do Dourados Agora que os mergulhadores estavam correndo riscos ao tentar resgatar corpos no barco. A profundidade no local é de 17 metros e segundo informações, uma correnteza muita forte é característica do rio Paraguai.

A informação foi confirmada neste domingo em matéria do site Campo Grande News, em que o major Trindade do Corpo de Bombeiros, que está comandando a operação de resgate, disse que o barco-hotel estava mudando de posição e oferecendo risco aos mergulhadores. “Identificamos uma tendência de afundamento do barco e a mudança de possível, além disso parece que o barco está se desfazendo”, explicou.

Com os mergulhos suspensos, a estratégia é buscar pelos três corpos que ainda estão desaparecidos ao longo do rio Paraguai. “Estamos trabalhando com essa possibilidade de os corpos terem sido levados pela correnteza para mais longe e por isso aumentamos a extensão da busca”, disse Trindade ao site da Capital.

Um rebocador com um guincho chegou no sábado ao local para tentar a retirada do barco do rio.

Mergulhadores estariam em risco porque o barco tem mudado de posição embaixo d'água (Foto:Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights