Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
08/06/2012 15h46 - Atualizado em 08/06/2012 15h46

Projovem Urbano está com vagas abertas em seis municípios até o dia 15

 

O programa Projovem Urbano está com vagas abertas em seis municípios do Estado. As matrículas podem ser realizadas até o dia 15 de junho. As aulas já começaram na última sexta-feira (1º).

De acordo com o objetivo do programa, o Projovem Urbano adapta a inclusão de jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, que não tenham terminado o ensino fundamental. Nesta primeira etapa em Mato Grosso do Sul, o Programa está proporcionando mais de 2 mil vagas para a conclusão do ensino fundamental, a iniciação para a classificação profissional na área de informática, e ainda a oportunidade de desenvolvimento humano e exercício ativo de cidadania.

Conforme o cronograma do Projovem Urbano, o programa tem duração de 18 meses, e as aulas são ministradas no período noturno em escolas estaduais e municipais. O estudante participante terá direito a um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, que estará sempre condicionado a 75% de sua frequência em sala de aula e dos trabalhos realizados na escola.

A qualificação profissional inicial oferecida por meio do Projovem Urbano tem como objetivo expandir as possibilidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho. O programa qualifica quatro ocupações diferenciadas, dentro da área de Telemática (operador de microcomputador, helpdesk, telemarketing e assistente de vendas de informática e celulares).

Confira as cidades e escolas que estão com vagas abertas para o Projovem Urbano:

  • Campo Grande:

Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha

Escola Estadual Profª Ada Teixeira dos Santos Pereira

  • Naviraí:

Escola Municipal Prof. Jose Carlos da Silva

  • Ponta Porã:

Escola Estadual Fernando Cláudio Capiberibe Saldanha

  • Rio Brilhante:

Centro Educacional Municipal Criança Esperança

  • Maracaju:

Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima

  • Três Lagoas:

Escola Estadual João Ponce de Arruda

Jéssica Honório


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo