27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Reunião vai discutir ocupação de fazenda por índios em MS

- Publicidade -

30/11/2014 07h07 – Atualizado em 30/11/2014 07h07

G1/MS

Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) estiveram neste sábado , na fazenda Maria do Carmo, no distrito de Taunay, em Aquidauana, para entregar uma decisão judicial aos indígenas da etnia terena que desde a madrugada de sexta-feira (28) ocupam a área.

Segundo a PF, representantes dos indígenas devem comparecer a reunião com policiais e promotores de Justiça, em Campo Grande, na próxima terça-feira (2). Os índios reivindicam a demarcação da fazenda como área indígena para a ampliação da sua reserva.

Conforme a família dos proprietários da fazenda, no momento da ocupação, dez pessoas estavam na sede da propriedade e elas teriam ficado isoladas no local, já que os indígenas teriam fechado a ponte de acesso a fazenda.

De acordo com a PF, com a presença das autoridades neste sábado na área, algumas das pessoas que estavam na sede da fazenda aproveitaram para deixar o local, mas quatro permaneceram na propriedade.

Segundo informações do coordenador técnico da Funai em Aquidauana, João Valdir, moradores de sete aldeias do município participam da ocupação, que foi feita inicialmente por cerca de 100 indígenas.

Conforme a Policia Militar, neste sábado cerca de 100 índios permaneceram na área, que tem cerca de dois mil hectares.

Indígenas que ocuparam a fazenda em Aquidauana(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights