25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sesi leva cinema de graça para 16 municípios do Estado

- Publicidade -

18/03/2014 06h48 – Atualizado em 18/03/2014 06h48

Edição 2014 do Cine Sesi vai beneficiar 16 municípios do Estado

O projeto leva cinema de graça para as cidades do interior onde não há salas de exibições

Com público de quase 200 mil pessoas em três edições realizadas em Mato Grosso do Sul, o Cine Sesi, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm salas de exibição de filmes, teve a sua 4ª etapa lançada ontem, pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, em evento no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). “Essa ação contribui por levar cultura para todos os municípios do Estado. É mais um fruto da parceria com os prefeitos”, declarou, reforçando que esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado.

Para a edição deste ano, serão contemplados 16 municípios: Anastácio, Antônio João, Bataguassu, Brasilândia, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Douradina, Inocência, Jardim, Ladário, Pedro Gomes, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Sonora. As primeiras cidades contempladas serão Douradina, nos dias 21, 22 e 23 de março, Antônio João, nos dias 27, 28 e 29 de março, e Caracol, nos dias 4, 5 e 6 de abril.

Na avaliação do vice-presidente da Assomasul, Heitor Miranda dos Santos, prefeito de Porto Murtinho, esse projeto leva cultura e entretenimento para a comunidade. “Essa parceria só tem gerado melhoria para o povo, que recebe a biblioteca do Sesi, os cursos do Senai e agora o cinema de graça”, ressaltou. O senador Delcídio do Amaral completa que o Cine Sesi vai significar muito para os moradores das cidades do interior do Estado. “Eu conheço o interior do nosso Estado e sei que muitos nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Para muitos, será a realização de um sonho”, destacou.

Para o prefeito de Antônio João, Selso Lozano, a chegada do Cine Sesi movimenta os moradores da cidade, que tem a oportunidade de passar um dia diferente. “A chegada da Fiems no município trouxe muitos benefícios para a população, além da qualificação, uma nova perspectiva e uma inserção social”, comentou.

A aposentada Adriana Nascimento Lopes, 41 anos, conta que veio participar da exibição de pré-estreia do Cine Sesi junto com 65 crianças de uma ONG (Organização Não Governamental) em que presta serviço. “Essa iniciativa representa uma oportunidade única para os jovens. É transformar uma fantasia em realidade, pois este mundo não é muito comum para eles, já que os pais não têm condições de pagar o cinema”, disse.

Para a estudante Gabriela de Souza Costa, 11 anos, a sala de cinema é uma novidade. “Eu assisti um filme em uma tela gigante apenas uma vez e ter essa emoção de novo é uma alegria. Adorei estar aqui com os meus amigos, comer pipoca e nos divertirmos”, falou.

Já o servente de pedreiro Jackes Gonçalves Brites, 23 anos, disse que veio com o irmão e acredita que a oportunidade é uma chance excepcional para aqueles que não tem condições de ir ao cinema. “Não é sempre que podemos ver um bom filme e participar desse dia está sendo muito bom”, afirmou.

Cine Sesi vai às cidades

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights