19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Trabalhadores rurais comiam seriema para não passar fome

- Publicidade -

03/12/2014 15h36 – Atualizado em 03/12/2014 15h36

Da redação

Um grupo de 17 trabalhadores rurais que trabalhavam no corte de madeira e carregamento de caminhão em uma fazenda na cidade de Coxim, região norte do Estado, se alimentou de seriema nos últimos dias para não passar fome.

Após denúncia anônima, a Polícia Militar daquele município foi ontem até a propriedade rural e prendeu um homem de 49 anos por trabalho escravo. A guarnição da Rotai (Rondas Ostencivas Táticas do Interior), chegou aos envolvidos após receber a informação que algumas pessoas trabalhavam em condições precárias.

Os policiais presenciaram que os 17 trabalhadores do local estavam em situações subumanas, sem alimentação e local apropriado para a higiene e o repouso. O grupo tem idade média de 20 anos e há três adolescentes, de 15 e 16 anos. Dos 17 jovens, 12 são paraguaios.

Os trabalhadores relataram que já ficaram 3 dias sem se alimentar e que o empregador mora na cidade de Campo Grande e levou os documentos pessoais de todos eles, além de não pagar salários combinados.

Segundo a polícia, o homem preso era o responsável pelos trabalhadores. Foi ele que teria contratado os trabalhadores, pois o dono da fazenda havia comercializados eucaliptos em pé e esse comprador contratou um terceiro para retirada das árvores. O fazendeiro apresentou contrato de compra e venda. O responsável pelo grupo foi preso pelo crime de reduzir alguém a condição análoga à de escravo.

Policiais da Rotai chegam até a fazenda. (Foto: Edição de Notícias)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights