Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
16/05/2012 17h52 - Atualizado em 16/05/2012 17h52

Palanque enlatado

 
Atenta - César Cordeiro

Palanque enlatado

Os candidatos radialistas e comunicadores em geral, na realidade, continuam sendo os grandes privilegiados pela legislação eleitoral. Eles vão continuar usando as emissoras como “palanque” até 7 de julho, três meses antes das eleições, marcadas para 7 de outubro. Assim, se aproveitam do posto em detrimento a outros ocupantes de cargos públicos. Mas dentro desta liberdade de expressão cabe ao povo avaliar quando o radialista está realmente cumprindo a sua missão e quando está procurando tirar proveito próprio numa postura explicitamente eleitoreira.

Nunca é tarde

Nunca é lembrar que segundo o calendário eleitoral 2012 divulgado pelo TSE, 30 de junho é o último dia para a escolha de candidatos e convenções partidárias. No dia 5 de julho é o último dia para o requerimento do registro de candidatos. A partir deste dia, os cartórios eleitorais ficarão de plantão.

Agentes públicos

No dia 7 de julho (Três meses anteriores as eleições) A legislação define essa data no calendário eleitoral 2012 como período em que agentes públicos não poderão nomear, demitir ou transferir funcionários públicos. Também não será possível transferir recursos da União para os estados.

Casos de reeleição

Candidatos`que disputam a reeleição não poderão participar de programas de TV e rádio fora do horário eleitoral e nem fazer publicidade institucional a partir do dia 7 de julho. 10 de julho é o último dia para os candidatos requererem o registro eleitoral caso os partidos ainda não tenha feito isto.

Horário Eleitoral

O início da propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV está previsto para 21 de agosto. No dia 6 de setembro é a data em que os partidos devem divulgar um relatório mostrando todos os recursos recebidos nas eleições.

Dia das eleições

No dia das eleições, 7 de outubro, às sete horas começa a instalação das seções eleitorais e montagem das mesas. Se houver ausência, eleitores presentes no local poderão ser convocados. A partir das oito horas da manhã serão realizadas as eleições. O horário de votação se encerra exatamente às 17 horas. A partir deste horário começa a apuração dos votos e divulgação dos vencedores das eleições.

Mutirão de estrelas

As estrelas até pouco tempo apagadas voltaram a brilhar e o PT esteve em peso ontem no mutirão da prefeitura de Dourados realizado na Escola São José em Indápolis. Até a Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário através do ex-deputado João Grandão esteve presente. Além dele a vice-prefeita Dinaci Ranzi e o secretário de educação, Walteir Betoni deram o ar da graça, além da secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, demonstrando que o PT está afinado com a administração pública municipal.

Abrigo de ônibus

O prefeito Murilo chegou sorridente ao mutirão de Indápolis e assim que desceu do veículo sentou-se em um banco que serve de abrigo para ônibus e fica bem em frente a escola, passando a dar atenção para algumas crianças que lá estavam brincando de “joguinhos” em seus celulares.

Não mudou

Bastante sorridente o prefeito parecia não estar incomodado com a sinalização de candidatura por parte do PMDB hoje o seu maior adversário. Alguém chegou a tocar no assunto mas o prefeito, sem quebrar o seu ritmo de bom humor disse “Hoje estou aqui para cumprir agenda de trabalho, não é hora de falar em política” avisou.

Lata do Irmãozinho

O jornalista Antônio Neres recebeu ontem nos estudios da FM-101,9 o procurador da Fazenda Nacional e professor universitário, Joédi Guimarães, presidente do diretório municipal do PRP. Joédi esclareceu que o projeto inicial do PRP é de eleger no mínimo dois vereadores nas próximas eleições. Claro, o PRP e mais quatro partidos que estão coesos oficialmente.

Pensando em grupo

Para Joédi um grupo foi formado e é necessário respeitar todas as decisões que serão tomadas em grupo. Nada é descartado, porém o foco é a eleição proporcional, se houver lançamento para a majoritária é mera conseqüência da falta de acordo com outros partidos nesta linha. “Para a majoritária a gente ainda está estudando o cenário, talvez ainda a gente lance uma candidatura própria, mas isso ainda vai depender de diversos fatores ou talvez a gente faça opção por apoiar uma candidatura que já esteja posta”.

Lembrança do nome

Eu fico lisonjeado do meu nome ser lembrado para uma disputa na majoritária, estamos aguardando as negociações e se for o caso a gente coloca o nosso nome a disposição. Até o final do mês de maio vamos ouvir as propostas que eventualmente nos façam e na nossa convenção a gente resolve”.

Que frase!

"Se não existe possibilidade de fracasso, então a vitória é insignificante." (Robert H. Schuller )

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo