22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Tiro no pé

- Publicidade -

18/06/2012 17h53 – Atualizado em 18/06/2012 17h53

Conjuntura – Williams Araújo

Tiro no pé

Diante do rolo-compressor peemedebista que vem por aí, alguns grupos políticos estão tendo um pouco de dificuldade para montar uma chapa majoritária competitiva, sobretudo, encontrar um vice de peso com capacidade para fazer a diferença na disputa pela prefeitura de Campo Grande.
Principal adversário de Giroto (PMDB), por exemplo, Vander Loubet (PT) corre o risco de concorrer ao cargo com chapa-pura.

Alívio

Apesar das poucas ameaças em Corumbá, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) pode respirar um pouco mais aliviado em seu principal berço eleitoral.
Líder nas pesquisas rumo à cadeira hoje ocupada pelo prefeito Ruiter Cunha (PT), o petista deve ter gostado e vibrado muito com a desistência do vereador Evander Vendramini Duran (PP), presidente da Câmara, anunciada ontem.

Friagem

As convenções partidárias, a Conferência Rio+20, as festas juninas e as MPs paralisaram de vez as atividades do Congresso Nacional, isso para a tristeza dos prefeitos, que continuam com ar de doidos em busca de mais verbas federais para sanear as finanças públicas.
A queixa maior dos gestores públicos é que o governo central não deixa de repassar atribuições às prefeituras sem indicar a fonte de recursos.

Royalties

Aliás, os prefeitos estão focados ultimamente na pauta de votação da Câmara dos Deputados, uma vez que por conta dessa paralisação, a Casa não deverá incluir temas polêmicos ou que exijam quorum qualificado em razão da presença reduzida de deputados, em Brasília.
O principal interesse dos administradores é o projeto que prevê novos critérios de distribuição dos royalties do petróleo na camada Pré-sal.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights