Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
04/06/2012 07h40 - Atualizado em 04/06/2012 07h40

Vida agitada

cordeiro@progresso.com.br

 
Atenta - César Cordeiro

Vida agitada

Enquanto a maioria do povo brasileiro vive um dia-a-dia agitado, competitivo, sobrecarregado, estressante, está sobrando tempo no Congresso Nacional, onde o salário é gordo e a rotina dos parlamentares se difere ao cidadão comum. O Legislativo encontra horas de folga suficientes para encaminhar questões, que nada alteram no dia-a-dia da população, tudo isso com o consentimento da presidente Dilma.

Aniversário do Buda

O aniversário do Buda Shakyamuni, o reggae, o suinocultor ganharam seus dias no calendário oficial brasileiro dentre tantos outros. As datas estão entre os 27 dias nacionais criados em leis sancionadas pela presidente Dilma Rousseff em maio deste ano. É um recorde no calendário brasileiro que, em 2011, recebeu oito dias comemorativos e, nos dois primeiros anos do governo Lula, apenas uma.

Livre para disputar

O ex-prefeito de Bonito, Geraldo Marques (PDT) agora está livre para disputar a prefeitura do município de Bonito. É que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) suspendeu, pelo menos provisoriamente, uma condenação em que Geraldo por improbidade administrativa. Ele estava impedido de disputar a prefeitura, com base na Lei da Ficha Limpa que o torna inelegível o político com condenação em colegiado.

Bonito…né?

Geraldo Marques foi acusado de contratar transporte escolar acima do limite permitido por lei. Segundo a defesa, quando assumiu a prefeitura, em 2001, ele foi surpreendido com o fim de contrato e a necessidade imediata do serviço. A defesa também alega que “Diante da urgência, o prefeito acabou contratando o serviço por R$ 9,2 mil, R$ 1,2 mil acima do valor permitido”.

Corrupção e lavagem

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que no ano passado 207 pessoas foram condenadas definitivamente pela Justiça brasileira por envolvimento com crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Outras 268 foram condenadas de forma definitiva por participação em atos de improbidade administrativa. Para o conselheiro Gilberto Martins Valente, responsável pela divulgação dos dados, o número de condenações é ínfimo e o CNJ precisa verificar porque a estrutura não está funcionando.

Quanta semelhança

Não é somente em Dourados que o PMDB tem ala que é contra o lançamento de candidatura própria. Em Curitiba, o partido tem muita semelhança com Dourados e com o estilo Nogueira de agir. A semelhança começa pela defesa pela coligação PMDB/PSB. Até mesmo carta aberta também já foi feita na capital Paranaense.

Carta daqui

Em nível local, a carta aberta foi dirigida ao deputado federal Geraldo Resende. A carta de Curitiba foi endereçada ao senador Roberto Requião, para que ele desista da ideia da candidatura própria de Rafael Greca e apoie a reeleição do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB).

Ala da fusão

É possível que esta coincidência se confirme na data da convenção do PMDB de Dourados, porque não?. Nem tudo está perdido para a ala da fusão. Essa ideia continua viva, não só na mente de Nogueira, mas de diversos peemedebistas que já estariam propensos a esta corrente, conhecida como a corrente do Nogueira.

Ano da covardia

É triste, porém é verdade. Em apenas cinco meses, 2012 já é o ano mais violento para jornalistas brasileiros. Conforme a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), quatro profissionais, foram mortos no País em crimes relacionados ao exercício da atividade, mesmo número registrado em todo o ano de 2011.

A impunidade

As mortes colocam o Brasil na posição do 11º país mais impune em relação a assassinatos de jornalistas. As oito mortes neste último ano e meio totalizam quase 40% dos 21 assassinatos de jornalistas cometidos desde 2002.

Que Liberdade?

“É uma ameaça à liberdade de expressão. Quando se cala um jornalista quem sofre é a sociedade”, diz o presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Marcelo Moreira.

Que frase!

"Condena-me, não importa, a história me absolverá." (Fidel Castro)

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo