14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Conjuntura

- Publicidade -

25/02/2013 08h34 – Atualizado em 25/02/2013 08h34

Conjuntura – Williams Araújo

Lixo

Parece que o prédio da antiga rodoviária vai mesmo ser o destino dos 29 vereadores da Capital. Pelo menos é o que aponta a enquete lançada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) em uma rede social. A maioria sugeriu o local como o mais apropriado para receber os parlamentares.

Se bem que alguns internautas sugeriram um local nada agradável: o lixão. Esses, com certeza, não estão nada satisfeitos com os nobres representantes do povão.

Eleições

Em ritmo de nostalgia o PDT escolhe amanhã o novo comando do diretório regional em Mato Grosso do Sul. A volta de João Leite Schmidt à cena política será a grande novidade da sigla brizolista, que começa a se fortalecer para o próximo pleito eleitoral.

Experiente, Leite Schmidt deverá aglutinar as forças do partido e traçar o rumo que deve seguir daqui pra frente. As quedas de braço que existiam antes devem virar coisa do passado.

Alívi

Aos poucos, as obras que estavam em andamento na administração passada começam a ter data para a conclusão. A mais emblemática é a da Avenida Júlio de Castilhos, que faz a ligação do centro à região oeste da cidade. Causou prejuízos aos comerciantes com as obras de revitalização.

Será entregue em julho. A outra, não menos importante, é a drenagem do Jóquei Clube. Essa fica pra setembro.

Defensiva

Zé Dirceu foi reticente ao ser indagado sobre uma possível aliança entre o PT e o PSDB nas eleições gerais de 2014 em Mato Grosso do Sul. Disse que precisaria primeiro conversar com o senador Delcídio do Amaral (PT) para depois formar sua opinião sobre o assunto.

Certamente ainda dói muito na alma do ex-ministro a posição cerrada do PSDB pela sua condenação no STF. Se pudesse, arrancaria uma a uma as penas dos tucanos mais emplumados.

Mando eu

Desta vez, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) deverá bater o pé e se alinhar ao projeto que achar mais conveniente nas eleições gerais do ano que vem. Contrariado no pleito de 2012, quando queria apoiar o tucano Reinaldo Azambuja, desta vez garante que não vai aceitar imposições de quem não conhece a realidade política de MS.

Se tentarem novamente qualquer tipo de imposição ele deixa o partido.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights