28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

2016 está bem aí, bem perto

- Publicidade -

15/04/2015 06h35

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

2016 está bem aí, bem perto

O PMDB vai realizar pesquisas em todos os 79 municípios para definir quem serão os candidatos ao cargo de prefeito nas eleições de outubro do ano que vem, informou o Correio do Estado. Em reunião entre a cúpula do partido no Estado, realizada na segunda-feira, as lideranças afirmaram que o objetivo é manter a união do partido. Participaram do encontro o ex-governador André Puccinelli, o senador Waldemir Moka, o ex-prefeito Nelson Trad Filho, os deputados federais Carlos Marun e Geraldo Resende, os deputados estaduais Antonieta Amorim, Eduardo Rocha e Júnior Mochi. Em Dourados já saiu uma pesquisa favorável ao Geraldo que é pré-candidato à sentar na cadeira de Murilo Zauith. O PMDB quer definir o nome dos candidatos a prefeito Estado afora até julho, um ano antes das convenções partidárias.

Não quer mudar

A presidente Dilma Rousseff publicou texto em sua página no Facebook na segunda-feira no qual afirma que a redução da maioridade penal não resolverá o “problema da delinquência juvenil” no País. Na mensagem, Dilma disse ainda que, se a proposta virar lei, significará “grande retrocesso”. Avaliou que “reduzir a maioridade penal não vai resolver o problema da delinquência juvenil. Isso não significa dizer que eu seja favorável à impunidade. Menores que tenham cometido algum tipo de delito precisam se submeter a medidas socioeducativas, que nos casos mais graves já impõem privação da liberdade.”

Parados

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) promove hoje, à partir das 9h, um ato publico na Praça Antonio João contra a “lei das terceirização” da mão de obra aprovada Câmara dos Deputados. A educação – professores e administrativos, vai parar das 9h às 12h, promete o Simted. Mas, para o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) a aprovação desta matéria “é um grande passo para desenvolvimento da Nação.”

Não quer

A Rede Apolo (Rede de Homens Gays e Bissexuais de MS) protocolou na segunda-feira, na Assembleia Legislativa, moção de repúdio à condecoração ao capitão da reserva do Exército e deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) que será homenageado pelo governo a pedido do comando da PM com a medalha Tiradentes. Na moção, a Rede frisa que “é de conhecimento notório que Bolsonaro defende pautas extremamente discriminatórias contras as mulheres, negros, indígenas, LGBT”, pedindo que a decisão seja revogada.

Colonião

Moradores do bairro Monte Castelo, em Campo Grande, reclamam da falta de limpeza nos terrenos baldios, por parte dos particulares, e de fiscalização, pela Prefeitura. Eles fixaram faixas, nestas áreas, com a frase irônica: “Arrenda-se pasto. Prefeitura Municipal de Campo Grande”, registrou o site Midiamax.

Sirene

“Na lei temos direitos a tudo, mas na prática é um grande martírio”. Reclamação do vereador indígena Aguilera de Souza (PSDC) que queria o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendendo nas três aldeias de Dourados, a Bororó, Jaguapirú e Panambizinho. Depois de reunião com os setores envolvidos ficou acertado esse benefício.

Passará direto

No dia 30 de abril Ponta Porã receberá a Caravana da Saúde, um novo projeto do governo do Estado, que oferece todo tipo de procedimento ambulatorial, cirúrgico e consultas. Começou por Coxim. A expectativa era de que Dourados fosse a segunda cidade contemplada, mas a fronteira com o Paraguai teve prioridade. Centenas de douradenses estão à espera de atendimento, principalmente de cirurgias eletivas (não urgentes) pelo SUS.

INFORME CURURU

Evito coisas que me
engordam, tipo espelho,
balança e fotografia.

BATE REBATE

** Dados da Receita Federal apontam que o número de microempreendedores individuais no estado (MEI) já atingiu ao fim de março 72.743 formalizados em Mato Grosso do Sul. A marca está perto de superar o total de micro e pequenas empresas no Estado, que somam 75.082 empreendimentos, de acordo com o último Sebrae/Dieese.

** O Instituto de Meio Ambiente de Dourados está recebendo as inscrições de indicações ao prêmio “Troféu Marco Verde”, que será entregue no dia 3 de junho. O troféu ao ganhador terá certificado, constando o trabalho ambiental desenvolvido pelo vencedor.

** O Brasil registra 220 casos de dengue por hora. Em Dourados os níveis de infestação do mosquito ainda está dentro da normalidade.

** O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comemorou os números de cirurgias realizadas pela Caravana da Saúde em Coxim. Disse que esperava 600 intervenções cirúrgicas, mas foram feitas mais de 900.

2016 está bem aí, bem perto

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-