32.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

A hora do troco?

- Publicidade -

15/10/2014 06h29

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

A hora do troco?

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) confirmou que está nos seus planos políticos disputar a Prefeitura de Dourados em 2016. A notícia havia sido confidenciada na noite de sexta feira ao “Informe C” e anunciada em entrevista na Rádio Grande FM ao radialista Amarildo Ricci. Geraldo, principal articulador de recursos federais para o município, sente que tem cacife eleitoral para a empreitada. Ainda mais que anda “mordido” com figurões da política local que torceram e trabalharam para a sua derrota nesta eleição.

Justiça

Os vereadores aprovaram na Câmara de Dourados projeto de decreto legislativo, de Idenor Machado (DEM) concedendo o título de Cidadão Douradense ao empresário Celso Dal Lago Rodrigues ((PMDB), 72 anos, eleito primeiro suplente da senadora Simone Tebet (PMDB). Morando em Dourados há mais 40 anos, é natural de Lutécia (SP). É diretor de uma usina de etanol, em Fátima do Sul; pecuarista; e produtor de eucalipto para uma siderúrgica. Homenagem mais do que merecida pela sua contribuição ao desenvolvimento da região. A data da entrega da comenda ainda será marcada pela Câmara.

Mais apoio

A vice-governadora e senadora eleita Simone Tebet (PMDB) decidiu acompanhar o partido e declarou apoio ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo. Com isso, somente o governador André Puccinelli se mantém “neutro” no segundo turno da eleição. “Passei o final de semana andando pelo Estado. Fiz o questionamento com os eleitores sobre o apoio e, se depender da voz das ruas e do povo, meu voto e apoio será de Reinaldo Azambuja”, explicou Simone.

Encostou

Pesquisa Ibope/TV Morena divulgada na noite de segunda-feira apontou os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para governador: Reinaldo Azambuja (PSDB), 51% e Delcídio do Amaral (PT) 49%. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Segundo o Ibope, os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de três pontos.

Galope

A mesma pesquisa Ibope apontou que, em Mato Grosso do Sul, Aécio Neves (PSDB) tem 55% dos votos válidos e Dilma Rousseff (PT), 45%. Incluindo os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos, Aécio tem 49% e Dilma, 41%. Brancos e nulos são 7%, enquanto 3% não sabem ou não responderam.

Derretendo

Dourados teve na segunda feira o dia mais quente do ano com a temperatura chegando a quase estratosféricos 39,3 graus. Todo mundo reclamando do calorão e haja tereré, suco, refrigerante e cerveja, para muitos. Em Aquidauana, 44º C. Mas, em Cuiabá, pasmem, o calor foi de 45 graus. E os gozadores de plantão aproveitaram para fazer na politicazinha dizendo que a Capital de Mato Grosso apoia o Aécio…

Mexe-mexe

Passadas as eleições, as sessões ordinárias da Câmara de Dourados voltarão a ser realizadas no período noturno a partir da próxima segunda-feira, alterando-se, de novo, o Regimento Interno do Legislativo. Vários vereadores foram candidatos no dia cinco de outubro – e nenhum se elegeu, e as reuniões noturnas atrapalhavam a campanha eleitoral.

Trocado

Filial de rede de supermercados distribuiu panfletos com preços promocionais. Detalhe: ofertas válidas para a loja de Dourados-MT. O redator da peça publicitária está 37 anos atrasado. Alias, a confusão dos nomes dos dois Estados é algo constante e mostra o ‘analfabetismo’ geográfico de muita gente, inclusive da chamada grande imprensa.

INFORME CURURU

Eu seria mais sonhador, se não tivesse que levantar da cama.

BATE REBATE

** E o candidato a vice governador Londres Machado (PR) heim? Sumiu…

** A candidata a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), é professora de História e vereadora em Campo Grande, nasceu em Culturama, distrito de Fátima do Sul.

** No vizinho Goiás, pesquisa divulgada pelo tradicional jornal O Popular na segunda feira indicou Aécio Neves (PSDB) com 59,7% em Dilma (PT) com 40,2% dos votos válidos.

** E nesta disputa o segundo turno, voltou um habito que o douradense sempre gostou: as apostas. Alguns estão “investindo” milhares de reais, jogando na Dilma ou Aécio, outros no Delcídio ou Reinaldo.

** Ontem, o candidato a governador do PSOL, Sidney Melo, manifestou apoio ao petista Delcídio.

** Já Reinaldo Azambuja, conseguiu o apoio dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB), além do secretário municipal de Saúde, Jamal Salém, vereador licenciado.

A hora do troco?

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights