26.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

A lista negra do Zeca

- Publicidade -

19/11/2014 06h31

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

A lista negra do Zeca

O deputado federal eleito, Zeca do PT, em entrevista ao Midiamax, elencou supostos infiéis do candidato derrotado Delcídio do Amaral. A lista estão o prefeitos Murilo Zauith (PSB) e de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB) e o ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), que apoiaram Reinaldo Azambuja. Além dos prefeitos, Zeca citou como “traidores” a senadora eleita, Simone Tebet (PMDB), seu marido dela, deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), e o senador Waldemir Moka (PMDB), que ele diz ter sido levado ao Senado graças ao apoio do petista, inclusive derrotando Murilo. “Foi o Delcídio que ajudou a eleger o Moka, em detrimento do Dagoberto (Nogueira, do PDT), que tinha totais condições de ser eleito. No final, todos traíram o Delcídio”, avaliou.

Escolha

Essa declaração soou mal quando envolve o Murilo, de acordo com avaliação de fontes políticas douradenses ouvidas por essa coluna. O seu PSB esteve coligado com o PMDB de Nelsinho Trad. Portanto, no 1º turno não há que se questionar nada sobre a tal “infidelidade”. Quando Reinaldo Azambuja foi para o 2º turno, o PSB, por decisão partidária, optou pela candidatura do PSDB e acertou. Até porque Delcídio, como o próprio Zeca confirmou, ajudou na eleição de Moka. Até porque a hora de dar o troco chegou em outubro.

Cacique

O futuro governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), avalia que “com a Superintendência de Assuntos Indígenas serão tratadas direto com as comunidades indígenas, questões como produção, saúde, educação e também a ampliação das aldeias. Vamos trabalhar pela paz no campo e pela justiça na questão das terras.”

Agora sai

Segundo o prefeito Murilo Zauith, “além do Hospital da Vida a prefeitura se prepara também para colocar em funcionamento a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que terá a função de pronto-socorro, mantendo leitos para internações a curto prazo. O prédio já está pronto, equipado, funcionários contratados, aguardando apenas recursos para manter a Unidade, que vai custar em torno de R$ 1 milhão.”

Cotados

Homem forte da habitação nos dois governos de André Puccinelli, como secretário desta área, o deputado federal eleito Carlos Marun (PMDB) tem o nome citado como candidato a virar ministro da Cidades no segundo governo Dilma, para quem o governador confirmou publicamente o seu voto . Outro nome também mencionado é de Zeca do PT que poderia virar ministro do Desenvolvimento Agrário. E cacife político ele tem: o amigo Lula.

Vai bala?

O governo do Estado publicou lei que determina a devolução integral do troco ao consumidor. Com isso fica proibida a substituição de troco em dinheiro por qualquer outro produto como balas e chicletes, por exemplo. Conforme a nova lei, na falta de cédulas ou moedas para a devolução do troco, o fornecedor do produto ou do serviço deverá arredondar o valor da conta, sempre em benefício do consumidor.

Memória

A biografia do senador Ramez Tebet, falecido há oito anos, pode integrar coleção editada e publicada pelo Senado sobre “Homens que Honram” a Casa. Requerimento neste sentido foi apresentado pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS). Tebet foi homenageado na sessão de segunda-feira pelo senador Ruben Figueiró (PSDB). Ele ressaltou que Tebet dedicou sua vida a defender o interesse da sociedade, tendo atuado como promotor de Justiça, prefeito, deputado estadual, secretário de Justiça, vice-governador, governador, superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), senador por duas vezes e ministro da Integração Nacional.

INFORME CURURU

Vamos falar de coisa séria: em 2015
teremos 11 feriados prolongados.

BATE REBATE

** O deputado federal Marçal Filho (PMDB) foi a grande ausência na solenidade de lançamento do Hospital Regional de Dourados. Ele tinha incluído emendas no Orçamento da União para o estabelecimento, mas o Governo federal não cumpriu o prazo, segundo registrou o Campograndenews.

** O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, comemorou ontem o seu 105º aniversário com a presença do ministro Neri Geller.

** O ex-governador de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, Pedro Pedrossian, perdeu uma das pensões que recebia por ter ocupado esse cargo. Agora, ele fica apenas com a pensão que recebe por Mato Grosso do Sul (R$ 20 mil). A decisão é da juíza Célia Regina Vidotti, de Cuiabá. A decisão cabe recurso.

** A eleição da nova diretoria da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), foi suspensa pela Justiça em razão de suposta irregularidades. O pleito deveria ocorrer ontem.

A lista negra do Zeca

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights