18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

De olho no próximo ano

- Publicidade -

06/04/2015 06h33

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

De olho no próximo ano

A 11ª Festa do Peixe de Dourados foi também uma grande vitrine política. Evento foi frequentado por deputados e a maioria dos vereadores. Além de ter comprando a “mistura” da Sexta Feira Santa, eles aproveitaram para manter contato com potenciais eleitores, já que no próximo ano haverá eleição para a Câmara e à Prefeitura. Com centenas, talvez milhares de pessoas, circulando ao mesmo tempo no Parque Ambiental Rego d’Água, foi obrigação de ofício dos políticos aparecerem por lá, apertar a mão dos eleitores e dar tapinhas nas costas. Tudo dentro do figurino eleitoral.

Graxa no bigode

Se preparem para o 5º Churrasco no Buraco, uma iguaria que tem atraído centenas de pessoas a cada evento. A promoção no próximo domingo é em favor do Lar do Idoso de Dourados, mantido pela Loja Maçônica Cinquentenário 46. O almoço será na área social da Loja. A carne toda manteada é assada em uma vala, com muita brasa de lenha. O churrasqueiro do evento vem de Ponta Porã, especialista neste tipo de assado. O churrasco é acompanhado de arroz, mandioca, salada e pirão e o ingresso limitado custa R$ 30. As Filhas de Jó estarão vendendo doces. A Cinquentenário fica na rua Afonso Pena, 899, no Parque Alvorada.

Ou vai ou racha

O partido Solidariedade acredita que até o final de maio terá recolhido um milhão de assinaturas no abaixo assinado com o pedido de impeachment de Dilma. Até agora já foram recolhidas mais de 200 mil assinaturas só em São Paulo. O partido está intensificando a campanha com a ajuda dos grupos Revoltados OnLine, Vem Prá Rua e Movimento Brasil Livre, que convocaram as manifestações no dia 15 de março e que aderiram à campanha do impeachment. A próxima manifestação será em 12 de abril. Nela e no 1º de maio, o SDD acredita que conseguirá chegar a um milhão de assinaturas.

Bis

Os douradenses voltarão às ruas no próximo domingo, em mais um ato de protesto contra a corrupção, a alta dos impostos e as recentes medidas adotadas pelo governo federal. Esta mobilização também está sendo liderada pela Associação Comercial e Industrial de Dourados (Aced), com apoio de dezenas de entidades. O protesto está marcado para as 15h, como concentração na Praça Antônio João.

Santo padre

O papa Francisco estará no Paraguai em julho deste ano. Entre os vários compromissos está uma missa no venerado santuário da Virgem de Caacupê, centro nacional de peregrinações. O Paraguai, proporcionalmente, é o maior país católico do mundo. A lenda da padroeira paraguaia é semelhante à de Nossa Senhora Aparecida. No final do século XVI, um índio convertido, escultor por ofício, andava numa montanha quando foi atacado por índios, escapando escondendo-se atrás de um grosso tronco. Quando ficou escondido, pediu a Nossa Senhora que o livrasse da morte. Salvo, esculpiu uma imagem da Virgem com um pedaço do tronco. Em 1603, o lago Tapaicuá transbordou e inundou o vale de Pirayú, arrastando tudo, inclusive a imagem da santa. Quando as águas baixaram, milagrosamente apareceu a escultura que o índio havia feito.

Limpeza

O ex-presidente Lula reuniu os presidentes estaduais do PT na semana passada. Paulo Duarte, prefeito de Corumbá, esteve presente no convescote em São Paulo e voltou dizendo que com a crise política (mensalão, Operação lava Jato etc) e, agora, econômica, os petistas querem mudar a cara do partido. E afirmou que, após julgamentos da Justiça, todos os petistas envolvidos em esquema de corrupção serão expulsos. Do Estado, o deputado federal Vander Loubet está sendo investigado na Lava Jato.

INFORME CURURU

Cara feia pra mim não é fome… é feiura mesmo.

BATE REBATE

**O deputado estadual Cabo Almi (PT) apresentou na Assembleia projeto que exige do Detran/MS a divulgação trimestral dos valores arrecadados com multas de trânsito.

**Com apoio de parceiros e voluntários, a primeira-dama de Campo Grande, Andréia Olarte, realizou uma maratona com distribuição de 10 mil lembranças de Páscoa em Ceinf’s, Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e para crianças carentes de bairros.

**O Ministério do Turismo divulgou 12 locais a ser visitados durante a época de baixa temporada e no grupo estão Bonito e o Pantanal. Os meses menos concorridos do ano já são a preferência de 30% dos viajantes e atraem, especialmente, quem deseja gastar pouco e ter tranquilidade.

**Os consumidores de MS, que já pagam desde março um reajuste de 27,9% na conta de energia, devem preparar os bolsos para novo aumento, amanhã. Após o aumento referente a Revisão Tarifária Extraordinária, a Aneel fará seu aumento anual pedido pela Energisa.

(Bebeto- camisa vermelha)Esse discurso do Murilo tácomprido. Vou dar um cochilo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-