20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Depois que cair não adianta chorar

- Publicidade -

30/04/2015 06h43

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Depois que cair não adianta chorar

O programa “Meu Mato Grosso do Sul”, exibido no ultimo sábado, da TV Morena, mostrou uma, digamos romântica, reportagem sobre a Usina Filinto Muller, mais conhecida dos douradenses como usina velha, citando que seria uma atração turística(?). Descontada a parte histórica do sitio histórico, o que se viu foi a mesma coisa das ultimas décadas: ruínas! E uma chaminé que pode cair a qualquer hora, basta ‘bater’ um vento mais forte. O “Informe C” há anos vem comentando sobre a situação de abandono da usina velha, o mais importante o patrimônio histórico de Dourados, erguido na década de 1950. Se fosse em Ouro Preto (MG), seria uma construção nova, mas como o município de Dourados tem apenas 79 anos de criação, trata-se de um local a ser preservado a qualquer custo. O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) informou em 2014 que encaminhou um pedido de verba ao Ministério do Turismo para a revitalização da moribunda ex-usina de energia elétrica. Dependia de um projeto da Prefeitura, leia-se Secretaria Municipal de Cultura, mas se ele, o projeto, foi elaborado e enviado ninguém ficou sabendo. Talvez nem o deputado…

Abriu o olho

A senadora Marta Suplicy, ex-ministra, ex-prefeita de São Paulo continua explicando a porque deixou o PT, e disse que a cúpula petista não tem mais outro projeto senão o de se manter no poder. Depois de 35 anos, um mensalão e um petrolão, ela decidiu deixar a legenda a que dedicou metade de sua vida. Marta falou à VEJA de seus motivos para romper: “Saio do PT porque, simplesmente, não é o partido que ajudei a criar. O PT se distanciou dos seus princípios éticos, das suas bases e de seus ideais. Dessa forma traiu milhões de eleitores e simpatizantes”. O Ribeiro Arce que o diga…

Palmatória

E o Campo Grande News registrou que, “com quatro pré-candidatos a prefeito de Campo Grande, líderes petistas admitiram erros e defenderam humildade para reconhecer os tropeços e reconstruir a história do partido.” Em encontro na Capital, no sábado passado, o discurso se concentrou em zerar o escândalo da Petrobras, superar a crise e não repetir políticas de aliança com partidos rivais. O deputado federal Zeca do PT foi enfático ao defender “humildade”. Para ele, a sigla errou feio ao repetir conceitos de adversários (PMDB e PSDB), como aceitar dinheiro de empresas. “O PT sempre falou em ética, mas cometeu o mesmo erro ao aceitar doações de campanha de empresas com serviço prestado para o governo federal”, comentou Zeca. Da mesma forma avaliou o deputado estadual Pedro Kemp (PT).

Mea culpa

Mesmo encontro dos petistas, Zeca disse que “o PT perdeu por ficar de namoro com PMDB e PSDB nas eleições do ano passado”. Para ele, o partido jamais deveria ter cogitado aliança do senador Delcídio do Amaral (PT) com Reinaldo (senador) ,e deveria ter adotado um discurso contra a então gestão do governador André Puccinelli (PMDB).O deputado Pedro Kemp colocou o Chinês no meio: “O Londres Machado no cargo de vice-governador confrontou à imagem de Delcídio. Ele representa a política tradicional, enquanto o Delcídio significa o novo, isso não combinou.”

Divididos

O que você acha da PEC que tira do Governo autonomia para demarcar terra indígena e transfere para o Congresso? Essa foi a mais recente enquete do jornal eletrônico Douradosagora. Responderam Sou a favor da Proposta, 40,81%; Contra, porque pode haver tráfego de influência, 39,19%; Precisa ser melhor avaliada, 7,84%; Não conheço o assunto 5,95%; Não sei 4,86%; Estou em dúvida, 1,35%.

INFORME CURURU

Aderindo à campanha global,
onde menos é mais. Quero
menos trabalho e mais dinheiro.

BATE REBATE

** Frase, dessas eternas, do poeta douradense Emmanuel Marinho: “Poesia não compra sapato \ Mas, como andar sem poesia?”

** Do ex-presidente Lula: “Nós temos que ter mais cuidado e o PT tem que errar menos. O PT não pode fazer aquilo que ele criticava nos outros, tem que ser exemplo.”

** Mato Grosso do Sul passou a ser o 4º maior produtor de cana do País, com uma área de 800 mil hectares.

** Há oito dias para o fim do prazo, a Famasul e a Aprosoja/MS fizeram pedido ao Ministério do Meio Ambiente, solicitando que seja prorrogado o período de cadastramento no CAR – o Cadastro Ambiental Rural. O prazo vence no dia 6 de maio.

** Galvão Bueno e Pedro Bial deram um ‘selinho’ nos bastidores do especial da Globo, que reuniu os 16 principais repórteres da emissora em 50 anos. A imagem foi exibida na noite de sábado no programa “Globo News Documento”.

Depois que cair não adianta chorar

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-