15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dourados ainda fora da caravana

- Publicidade -

23/06/2015 06h21

Informe C – Cicero Farias

Depois de Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, a Caravana da Saúde será levada para Paranaíba. A ação do governo chegará naquela cidade também do Bolsão no dia 29 e ficará até cinco de julho, com o “dia D” marcado para sábado, dia quatro. Por enquanto, Dourados não foi, sequer, citado para receber os atendimentos e cirurgias patrocinados pela Secretaria de Saúde do Estado, como se aqui não houvesse procedimentos médicos represados devido a procura de pacientes de toda a região. O vice-governador regional, Valdenir Machado (PSDB) precisa fazer essa demanda junto ao seu companheiro tucano Reinaldo Azambuja para que a terra do ‘seo’ Marcelino seja beneficiada com essa importante ação.

Voz do povo

A redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, é apoiada por 87% dos entrevistados em uma pesquisa do Datafolha divulgada ontem. O índice é o mesmo apontado em uma outra, feita em abril, e é o maior percentual já registrado em consultas sobre o tema. Entre os que defendem a redução, 73% acham que ela deveria ser aplicada para qualquer tipo de crime e 27% para determinadas infrações; 11% dos entrevistados se disseram contrários à mudança na legislação; 1% se declarou indiferente e 1% não soube responder. O jornal eletrônico Douradosagora está com enquete no ar perguntando sobre a redução da maioria penal. Até ontem cedo o resultado era: à favor, 83,67% ; contra, 10,88%; Não faz diferença, 3,85%; e Não tenho opinião formada, ainda 1,59%.

Assanhado

O atual assessor do Ministério dos Transportes, Edson Girotto, filiado ao PR, apesar de ser “da cozinha” de André Puccinelli (PMDB), se lançou com pré-candidato a prefeito de Campo Grande em 2016, contando com o apoio do ex-governador e espera ter o PSDB no seu palanque. Mas tem uma pedra no caminho: Londres Machado, presidente estadual do PR, anda afinadíssimo com Reinaldo Azambuja, e deve dançar conforme a musica tocada pelo governador. Recorda-se que Girotto perdeu o 2º turno para Alcides Bernal (PP) na ultima eleição de prefeito.

Está mal

O governo da presidente Dilma foi avaliado como ruim ou péssimo por 65% dos eleitores, segundo pesquisa do Datafolha. Segundo o instituto, essa taxa de reprovação só não é maior do que a do ex-presidente Collor de no período pré-impeachment, em setembro de 1992, quando era rejeitado por 68% dos brasileiros.

Mais verba

O Hospital Universitário da UFGD vai receber do governo federal R$ 350 mil, destinados ao financiamento da aquisição de medicamentos, materiais médico-hospitalares, produtos para a saúde , insumos e serviços. O hospital enfrenta greve de técnicos desde o final de maio. Os recursos serão repassados em parcela única e liberados mediante a liquidação dos empenhos emitidos.

Boa briga

Em 2014, o então deputado federal Marçal Filho (então no PMDB) teve em Dourados 14.809 votos (14,33%) na sua campanha à reeleição. O seu colega Geraldo Resende (PMDB) bateu nos 28.337 votos (27,42%). Uma proporção de dois por um. Por isso, a eleição para a Prefeitura promete ser disputa entre os dois, desafetos políticos declarados. Geraldo pelo PMDB e Marçal pelo PSDB.

Nas alturas

As estimativas do mercado financeiro para a inflação neste ano voltaram a piorar, segundo pesquisa realizada na semana passada com mais de 100 instituições financeiras e divulgada ontem pelo Banco Central. A previsão dos economistas dos bancos para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial, subiu de 8,79% para 8,97%. Foi a 10ª semana seguida de elevação.

INFORME CURURU

Vivemos em um país
abençoado, porém
mal administrado.

BATE REBATE

** A Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) disponibiliza os números 800-647-6300 e 3425-1086 para denúncias e informações que possa esclarecer crimes, considerando o anonimato do denunciante.

** A construtora Odebrecht publicou ontem um comunicado em jornais de grande circulação no País em que nega que a empresa tenha participado de cartel, como denuncia a Polícia Federal, e afirmou que a prisão de executivos na sexta foi ilegal.

** Em junho os Correios superaram a cifra dos 48 mil malotes doados, em 10 anos no MS. O Estado foi pioneiro na ação, iniciada em 2004 com a doação de uniformes e, em 2005, de malotes inservíveis. O projeto, expandido hoje para o Brasil, doou, só em 2015, 1.593 malotes para o Instituto Família Legal e as incubadoras municipais.

** Wilson Barbosa Martins, primeiro governador eleito de Mato Grosso do Sul completou 98 anos no domingo.

Dourados ainda fora da caravana

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights