27.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Ebulição está começando

- Publicidade -

02/03/2015 06h29

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Ebulição está começando

A manifestação contra o governo Dilma no dia 15 de março, a partir das 9h30, parece estar mobilizando o País todo. E Dourados não ficará de fora deste ato que promete levar milhões de pessoas às ruas em todos os Estados. A Maçonaria de Mato Grosso do Sul e brasileira estará presente neste protesto do Movimento Nacional contra a Corrupção, que rima com o mensalão, petrolão… Verifica-se que havendo uma mínima mobilização do povo, o caldeirão social pode ferver.

Às origens

Decreto do governador Reinaldo Azambuja oficializou as denominações da Rádio e TV Educativa. As emissoras do governo, geridas pela Fundação Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa, recuperaram os nomes originais e passam a ser denominadas de Educativa FM 104.7 e TV Educativa MS. A meta é expandir o raio de abrangência dos sinais a todos os 79 municípios de MS.

Igual

O coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), disse que vai convidar a bancada ambientalista e os indígenas para participarem das discussões da PEC 215, chamada de PEC das Terras Indígenas, que transfere do governo para o Congresso a decisão final sobre a criação e a modificação de terras indígenas e quilombolas. Segundo Colatto, “se o índio for preservar, como é na Amazônia, que é o índio diferenciado, que não é integrado, tudo bem. Mas o índio do Sul, do Centro-Oeste, é um cidadão igual aos outros, que quer produzir, plantar, quer ter um filho na escola, na universidade, quer ser um cidadão.”

Matou a charada

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) foi um cerne da questão: “Dilma promete redução da conta de luz, entrega aumento. Agora promete emprego, e vem com desemprego. Só em janeiro foram mais de 80 mil postos de trabalho fechados. E para coroar esse quadro, Dilma, nas palavras do ministro Joaquim Levy, acaba com uma ‘brincadeira’ e aumenta em mais de 100% o imposto que incide sobre a folha de pagamento de setores, como construção civil, vestuário, comércio varejista, transporte coletivo de passageiros e outros. Foi a própria presidente que alardeou a desoneração da folha de pagamento para estimular economia. Durou muito pouco. Agora, a economia que já não cresce, tem mais um incentivo para encolher e o desemprego aumentar.”

Enquadrados

Depois da deputada federal Tereza Cristina da Costa Dias(PSB) se manifestar contraria a mamata da Câmara de dar passagem de graça para cônjuges de parlamentares irem de suas cidades de origem à Brasília, também se manifestaram contra essa absurda e dispendiosa medida os deputados Zeca do PT e Geraldo Resende (PMDB).

Que choque!

A partir de hoje a energia para os consumidores da Energisa( ex-Enersul) estará 27,9% mais cara. O reajuste foi homologado pela Aneel. Além do aumento, o consumidor também terá de arcar com a bandeira tarifária mais cara, que passará mensalmente o custo de geração das usinas térmicas para o consumidor. Em decisão, também tomada na sexta-feira, foi aprovado um aumento de 83% sobre o valor vigente para a bandeira vermelha. O acréscimo mensal passa de R$ 3 para R$ 5,50 a cada 100 kilowatt-hora (kWh) consumidos. E em abril tem mais um reajuste!

Sono dos anjos

“O deputado federal Vander Loubet (PT) disse que não está preocupado com a lista de parlamentares que serão investigados no Supremo Tribunal Federal”, segundo o Campo Grande News. “Ao contrário do que alguns suspeitam, o petista garante que seu nome não estará na lista da Operação Lava Jato.” Já o senador Delcídio do Amaral (PT) continua quieto mesmo com todo o episódio.

INFORME CURURU

Sou doutor em bipolaridade.
Otorrino ou Otochorando.

BATE REBATE

** A piracema terminou no sábado passado. Os pescadores, portanto, já estão de volta aos rios Dourado, Brilhante, Santa Maria etc.

** Não se sabe se por obra da Prefeitura ou da Sanesul, o valetão existente na rua Amael Pompeu, perto da Escola Aurora Pedrozo, no Parque Alvorada, foi devidamente tapado. Outro “rego” perto dalí continua fechado com barro.

** Morreu na noite de sexta-feira, o menino Arthur Brandão, de 5 anos, que passou por uma cirurgia de separação do irmão siamês, Heitor, no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia.

** A Prefeitura de São Gabriel do Oeste decretou situação de emergência devido à greve dos caminhoneiros. O prefeito Adão Rolim (PR) lembrou que o município depende economicamente desses profissionais para escoamento da produção agropecuária.

** Mato Grosso do Sul perdeu, só em janeiro, 1.270 vagas de emprego, conforme o Caged, do Ministério do Trabalho. Comércio e construção civil puxaram os cortes.

Ebulição está começando

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights