26.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Entrou na fila das obras

- Publicidade -

07/01/2015 06h33

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Entrou na fila das obras

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) suspendeu as obras dos hospitais regionais em Dourados e em Três Lagoas, embora o ex-governador André Puccinelli tenha dito que deixou empenhado recursos para começar a obra, no caso douradense às margens na BR 463, na saída para Ponta Porã. Ele decidiu priorizar a estrutura atual para melhorar o atendimento na saúde, a principal prioridade apontada pela população. De acordo com Azambuja, o foco é investir em hospitais que estão prontos e que podem oferecer atendimento imediato para a população. Hora, então da bancada de deputados estaduais de Dourados cobrar uma posicionamento de Azambuja, pois o HR seria estratégico para a saúde publica do sul do Estado, já que o Hospital da Vida não suporta a carga de pacientes do SUS de dezenas de municípios.

Colisão

Em suas primeiras declarações como ministros de Dilma Rousseff, Kátia Abreu e Patrus Ananias já conflitam. No comando do Desenvolvimento Agrário, ele diz que irá defender a revisão dos índices de produtividade, enquanto ela, na Agricultura, afirma que não existe latifúndio improdutivo no País. O índice de produtividade serve para determinar se uma fazenda é considerada improdutiva para ser destinada à reforma agrária.

Mistério

Tem alguma coisa misteriosa ( ou nem tanto?) com empreiteiras que tocam (ou tocavam) obras para a Prefeitura de Dourados. Está virando coisa corriqueira o abandono dos projetos – caso da Praça de Juventude, no Parque das Nações II, como noticiado por O Progresso. Vira e mexe a população cobra a conclusão de obras paradas e lá no cerne da questão está a empresa construtora que larga tudo, rompendo o contrato unilateralmente.

Paquiderme não

“Nunca escondi que, para mim, essa obra é um equívoco porque existem outras prioridades no Estado. No entanto, não podemos fazer dela um elefante branco, como outras obras do estado. Por isso, vamos concluir, vamos terminar”, comentou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao visitar o Aquário do Pantanal. As obras serão retomadas, mas “Precisamos ter segurança para fazer os investimentos para a conclusão, segurança de tudo o que já foi feito e segurança para aqueles R$ 34 milhões que ficaram em uma conta separada para a conclusão. “

Lento

Com o atraso na conclusão das obras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, o curso de Medicina vai começar de forma improvisada. Já garantido no Sisu, os 40 estudantes da primeira turma deve iniciar as aulas em espaços físicos alternativos, como escolas estaduais. Segundo o reitor da UEMS, Fabio Edir dos Santos Costa, já está sendo estudadas opções para abrigar o curso. “As aulas começam em março e se o prédio da UEMS não estiver pronto, já estudamos a possibilidade do curso iniciar em outros espaços físicos da própria universidade ou outros disponíveis”, explicou.

Visibilidade

Corumbá foi uma das atrações do Programa “Mais Você”, de ontem. A cidade fez parte do quadro “Pé na Estrada”, gravado pela repórter Nadia Bochi e seu acompanhante, Jimmy “Ogro”. O programa comandado por Ana Maria Braga, de férias, e apresentado pelos atores André Marques e Cissa Guimarães, foi ao ar a partir das 8h30, na Rede Globo. As gravações foram feitas em novembro de 2014, quando a equipe passou quatro dias na região do Pantanal.

Vai vendo

A capa da revista Playboy de janeiro é de Taiana Camargo, suposta ex-amante do doleiro Alberto Youssef, um dos principais envolvidos na Operação Lava Jato. Sugestivamente, a cearense de 30 anos cobre as partes íntimas com notas de dólares.

INFORME CURURU

Aceitando todo tipo de
ofensas e indiretas que
venham escritas em notas de 100

BATE REBATE

** André Puccinelli (PMDB) aproveitou os primeiros dias de férias como ex-governador para descansar em Bertioga, no litoral paulista.

** O Ministério das Cidades suspendeu por 90 dias a obrigatoriedade do extintor de incêndio do tipo “ABC” por falta do produto. A ausência do equipamento poderia render multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH.

**O novo chefe da Polícia Civil paulista iniciou seu trabalho com uma declaração polêmica. Youseff Abou Chahin, 51 anos, defendeu maior punição para infratores. “Os menores hoje são 007: têm licença para matar. Por quê? Porque ele não vai preso. Ficam na Fundação Casa por um período e saem”, afirmou Chahin.

** O governador Reinaldo Azambuja, em visita as emissoras do governo do Estado aprovou a proposta do novo diretor Bosco Martins e funcionários de retornar o nome original: TV-E e Educativa FM.

Entrou na fila das obras

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights