15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Esperando Godot ….Será que vem?

- Publicidade -

21/02/2015 07h33

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Esperando Godot ….Será que vem?

O presidente da Câmara de Dourados, Idenor Machado (DEM) vai ter que esperar até o dia 23 de março, para ver se acha uma construtora interessada em construir o novo prédio do Legislativo, na esquina na rua Joaquim Teixeira Alves com a coronel Ponciano. Como pagamento, ele propõe entregar a atual sede na avenida Marcelino Pires. Se fracassar na nova tentativa, Idenor pensa em gastar diretamente parte do duodécimo na obra, já que tem sobrado dinheiro nas contas da Câmara – coisa de dois milhões ou mais todo ano. Em tempo: Esperando Godot é considerado importante texto do teatro do absurdo e a principal obra do dramaturgo irlandês Samuel Beckett. A peça já foi montada no Brasil.

Pra frente

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou na quinta-feira a lei que concede o passe livre estudantil no Metrô, nos trens metropolitanos e nos ônibus da empresa de transportes urbanos para alunos da rede pública. Os estudantes da rede privada também terão direito, desde que provem ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo nacional (R$ 1.182). Dourados andou na contramão quando, o então prefeito Laerte Tetila (PT), acabou com o passe livre até a Cidade Universitária. Até hoje os acadêmicos pagam meia passagem.

Se vira nos 30

Se a situação já não andava boa no período da estiagem, agora, com a chuvarada (150 milímetros em fevereiro, até agora) a coisa piorou quando o assunto é o “bombardeio” das ruas de Dourados. A buraqueira não escolhe bairro e, exceto as vias recapeadas, as demais estão detonadas. O diretor de departamento da Secretaria de Serviços urbanos, Vanderlei Carneiro, o “homem do tapa buraco” vai ter que rebolar para dar conta do recado, diante da situação horrorosa das ruas. Assim que a chuva parar.

É pior

Mas para muitos cidadãos, buraco nas ruas é o menor dos problemas, ao lembrar da situação dos bairros sem asfalto. Na periferia existem valetas, lagoas e atoleiros que infernizam motoristas e pedestres. A velha e boa sacola plástica é usada para proteger os calçados da lama vermelha e grudenta. E os motoristas fazem malabarismo para sair de casa com tanta lama.

Igualzinho

O Ministério Público Estadual investiga o possível descumprimento de lei municipal que determina tempo de espera por atendimento em bancos de Campo Grande. As agências devem fazer o atendimento de até 15 minutos em dias normais, em até 20 em dias de pagamentos dos funcionários públicos, de vencimentos de contas e de recebimentos de tributos; e de até 25 minutos em véspera ou após feriados prolongados. O MPE poderia estender essa investigação para Dourados, onde certos bancos desafiam a paciência de clientes.

Benesses

“Por muito menos, em relação ao atual Governo, Collor sofreu impeachment. A explicação é…” Essa foi a indagação feita aos seus leitores pelo jornal eletrônico Douradosagora. O resultado: Políticos não denunciam porque estão ‘alinhados’, 21,25%; Mas, ainda vai acontecer, 14,08% ; o povo vai reagir! 14,08%; Programas como Bolsa-Família garantem voto e arranjos políticos, o ‘silêncio’ 11,55%; A corrupção sedimentou-se como cultura nacional 9,83%; A ‘dinastia’ atual tem todos os que mandam ‘nas mãos’ 5,05%; Nenhuma das alternativas 4,38%; Isso não me interessa 2,92%; e todas as alternativas anteriores 30,15%.

Bye bye

Será que o ex-deputado federal Marçal Filho irá também para o Partido Liberal, em vias de gestação em Brasília, assim como seu ex-colega na Câmara, Fábio Trad? Alias, Marquinhos e Nelsinho Trad estão de saída do PMDB.

INFORME CURURU

Perigo não é um cavalo na
pista, mas um burro na direção.

BATE REBATE

** Muitos estão questionando a Pátria Educadora de Dilma: corte de R$ 7 bilhões na Educação; mudanças polemicas do FIES; e atraso no pagamento das bolsas do Pronatec.

** À meia noite deste sábado os relógios devem ser atrasados em uma hora, com o fim do horário de verão.

** O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido de habeas corpus dos dois acusados de matar o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, em fevereiro de 2014, durante manifestação no Rio de Janeiro. Assim, continuam aguardando julgamento na prisão.

** Vai até 10 de março as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em “Produção e Gestão Agroindustrial” e em “Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional”, da Universidade Anhanguera-Uniderp, em Campo Grande.

** Os funcionários da RIT TV, nos altos do Jaguapirú, estão penando para chegar na emissora, devido ao barro do corredor público. Virou um ‘sabão’.

Esperando Godot ....Será que vem?

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights