30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Festa pelo chão preto

- Publicidade -

10/12/2014 06h34

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Festa pelo chão preto

O vereador Cido Medeiros (DEM) gosta mesmo de inovar. Regado a refrigerantes e pastéis, megafone na mão e soltando rojões de alegria, contou que esteve “comemorando juntamente com os moradores e trabalhadores, o asfalto da avenida Wilson Gabiatti no Jardim Canaã III. Esta é mais uma bandeira levantada por este vereador juntamente com aqueles moradores que vinha sofrendo há anos com a falta da pavimentação naquela rua e agora o sonho se torna realidade.” Cido gosta de uma bicicleta e de um megafone nas suas andanças pelos bairros.

Baba

Programa Caldeirão do Hulk de novembro divulgou a descoberta de um remédio caseiro contra o diabetes. Para isso, corte as pontas e o fundo de dois quiabos, coloque em um copo com água e deixe dormir. No outro dia retire os quiabos e tome a água. O diabete vai sumir, levando muitos pacientes a deixar as injeções de insulina. Testado em seres humanos, os resultados, segundo o Caldeirão, foram milagrosos. Uma voluntária disse que a glicemia baixou de 300 para 150. Outro, que caiu de 195 para 94.

Apoio

O futuro governador Reinaldo Azambuja (PSDB) buscou uma aproximação com o PMDB, partido que tem a maior bancada na Assembleia Legislativa. Reconheceu que “o apoio do PMDB é importante para termos governabilidade. É um partido que pode contribuir e muito com nosso governo”. Mas sobre a eleição do futuro presidente da AL, Reinaldo escorregou: “Sobre a Mesa Diretora, não vou interferir”.

Unânime

Projeto de lei da presidente Dilma Rousseff (PT) seria votado ontem no Congresso Nacional, que altera regra de cálculo do superávit primário, na prática, permite que o governo feche contas no “vermelho”. O jornal eletrônico Douradosagora fez enquete sobre o assunto: E foram contra a medida 84,49% dos leitores; a favor, 11,87% ; e não sabia, 3,64%.

Degola

A demora para publicação do pedido da aposentadoria do atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, custou o cargo do do diretor do Departamento de Gestão de Pessoas do TCE. Nilton Leopoldino Rodrigues foi exonerado do cargo anteontem pelo próprio Cabral, de acordo com o Correio do Estado. No gabinete da presidência, a informação era que o diretor não comparecia ao expediente e nem sequer atendia as ligações telefônicas de Cabral. O requerimento foi feito no dia 25 de novembro, mas, quase 15 dias depois, a aposentadoria ainda não foi publicada.

Se mexer, fede

Depois de não vestir a carapuça, oferecida pelo senador Delcídio do Amaral, de que o PT vem sendo derrotado desde 2010, quando ele disputou a Prefeitura de Campo Grande, recebendo 5% dos votos, o deputado federal Vander Loubet entende que não é mais hora de discutir o que passou. “Na dor às vezes é mais fácil a gente se juntar. Após todas as derrotas, pode ser uma grande oportunidade de a gente unificar nossas ações e juntar os projetos individuais em torno do projeto maior, que é do partido”, defendeu o deputado.

Segurança

Copiando modelo de outros municípios, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), sancionou a lei aprovada pela Câmara que criou a Secretaria Municipal de Segurança Pública. O secretário é o comandante da Guarda Municipal, Valério Azambuja. A secretaria tem como diretrizes a elaboração de políticas públicas de segurança pública; proteção dos cidadãos; consolidação da política nacional antidrogas; proteção do patrimônio público e zelar pelos bens, serviços e instalações municipais, com a Guarda Municipal.

INFORME CURURU

Reclama da falta de água,
mas fica meia hora
cantando no chuveiro…

BATE REBATE

** A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), vai ofertar em 2015 o curso de bacharelado em Turismo, com ênfase em Planejamento e Gestão de Empresas Turísticas.

** O repórter fotográfico Hédio Fazan, de O Progresso, fotografou o descarte de um aparelho de TV e de um monitor de computador no canteiro central da rua Melvin Jones com a rua Weimar Torres. Que falta de cidadania do autor.

** As lojas do comércio de Dourados funcionam até as 22h desde ontem.

** A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei que reduzia para 6% a alíquota de contribuição previdenciária de patrões e empregados domésticos ao INSS. A decisão foi publicada ontem.

** A Secretaria de Saúde do estado já notificou 47 casos suspeitos da febre chikungunya em 2014. Destes, 31 são de Campo Grande, sendo que um caso foi confirmado. O mosquito vetor da doença é o mesmo da dengue, que neste

Festa pelo chão preto

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-