27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

HR: de quem é os 20 milhões…

- Publicidade -

21/11/2014 06h31

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

HR: de quem é os 20 milhões…

Em Dourados o governador André Puccinelli (PMDB) falou na segunda feira, alto e bom som, que os recursos de R$ 20 milhões para a primeira etapa de construção do Hospital Regional (HR) são oriundos do caixa do Estado. Essa informação não bate com o que o deputado federal (não reeleito) Marçal Filho (PMDB), em seu programa de radio, disse ter sido o “pai” dos recursos. De fato, ele tinha uma emenda parlamentar no orçamento da União para dar a arrancada da obra. Mas a sua pedida teria sido derrubada pelo governo. Tanto que Marçal, desapontado, não compareceu a solenidade de lançamento do HR.

Ciúme

Alias, a ladainha da verba para iniciar a nova unidade hospitalar começou com o deputado federal Vander Loubet (PT) que tinha apoio do governo federal para o primeiro repasse. Procurou políticos locais, mas eles não teriam dado o aval necessário para que o processo evoluísse. Podia virar o “hospital do Vander”…

Festa no interior

O engenheiro agrônomo Dirson Freitag foi eleito, na quarta-feira, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MS) com o voto de 850 engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos. Em 35 anos, a presidência do CREA contou com nove presidentes e destes apenas dois foram agrônomos: Eduardo Serafim de Souza, de Dourados, em 1987 e Márcio Porto Carrero, em 1993. A eleição teve quatro candidatos: Freitag e os engenheiros civis Domingos Sahib Neto (293 votos), José Carlos Ribas (672) e Ronaldo Honori de Rezende (211). Em sua terra, Rio Brilhante, Freitag teve todos os 80 votos.

Dose dupla

Pela segunda vez, em menos de um mês, o prefeito de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva (DEM), foi afastado judicialmente do cargo por envolvimento em fraudes com a merenda escolar, de acordo com inquérito do MPE. A suspensão de 180 dias foi uma decisão da 1° Vara de Cassilândia. O vice Marcelino Pelarim assumiu, logo após o afastamento. Silva está envolvido na compra de carne de qualidade inferior, mas, declarando o preço dos melhores cortes. O alimento era destinado à merenda. Existem outros 14 processos contra o prefeito, entre eles desapropriação e contratos fraudulentos.

Vantagem

Porque grande parte das prefeituras não adquire medicamentos básicos da Fundação para o Remédio Popular (FURP), o laboratório farmacêutico oficial do governo do Estado de São Paulo? A entidade oferece os produtos por preços baixos e as secretarias de saúde não precisariam fazer licitação, comprando direto porque se trata de um órgão público. Hoje FURP atua cerca de três mil municípios brasileiros. O elenco da FURP é composto por mais de 70 produtos, entre antibióticos, antiretrovirais, anti-hipertensivos, dermatológicos, imunossupressor, diuréticos e medicamentos para transplantados, controle da diabete, medicamentos para tratamento de transtornos mentais, tuberculose e hanseníase, entre outros. Sendo assim, porque prefeituras preferem comprar de laboratórios privados? Debaixo desse angu, tem caroço.

Línguas

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abriu inscrições – que vão até o dia 25 deste mês, para cursos de inglês e espanhol à distância por meio do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras. São 600 vagas, — 300 para cada idioma, distribuídas entre 11 municípios. Em Dourados as vagas são exclusivas para estudantes da rede pública de ensino. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 27 de novembro, na reitoria do IFMS em Campo Grande. Os cursos duram cinco meses , com carga horária de 200 h.

INFORME CURURU

Se algum dia alguém te
chamar de burro, não ligue.
Continue pastando!

BATE REBATE

** A nova diretoria do Sindicato Rural de Dourados, presidida pelo agricultor Lúcio Damália, será empossada no dia 28, a partir das 19h30, no recinto de leilões do parque de exposição.

** O governador André Puccinelli (PMDB), concluído o mandato, vai virar “vovorista”, uma mistura de vovô e motorista dos netos.

** Acordo intermediado pelo Ministério Público Federal em Dourados vai garantir que 2.817 cirurgias de catarata sejam garantidas à população em até dois anos. Os cidadãos terão acesso às cirurgias através da Central de Regulação Municipal, fazendo o cadastro e encaminhamento dos pacientes.

** O governador gaúcho Tarso Genro, defendeu a “expulsão imediata” do PT de filiados, antes de qualquer julgamento, caso indícios de envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato sejam detectados em instâncias internas do partido.

HR: de quem é os 20 milhões...

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights