Bimboo

Cícero Faria

cicerolfaria@gmail.com

Conselheiros

Mais uma vez, o prefeito Ari Artuzi foi erradamente aconselhado pelos seus secretários e assessores políticos, desta vez no caso da “obra de gente branca”. Ao inves de pedir apenas desculpa pela sua incontinência verbal, a sua assessoria escreveu que, “meus adversários mais uma vez tentam se aproveitar da situação para me prejudicar politicamente. Numa clara demonstração de desespero político, me acusam de racismo... por palavras que indevidamente pronunciei na entrevista à Rádio Grande FM.”

Do povo

Artuzi não avaliou a repercussão que teria a sua desastrada declaração. E é ate compreensível, pois reconheceu, na nota oficial assinada por ele que, “as pessoas que me conhecem sabem muito bem que não sei fazer discurso bonito”. Mas querer remendar o rasgado, como tentou a sua assessoria política pegou mal. O prefeito na sua simplicidade errou querendo dar exemplo de obra bem feita. E destacou que “sempre trabalhei para atender a população mais necessitada de nosso município sem olhar cor, raça ou religião.”

Neófitos

Os aprendizes de Maquiavel lá da Prefeitura provavelmente ainda não avaliaram a magnitude do cargo de prefeito de Dourados, a sua importância em termos populares e seu peso político. Seria estranho se nenhum político, o movimento negro e a imprensa não contestasse a fala considerada racista, embora não fosse essa a intenção do iletrado prefeito. Ficaram tão enrolados, que mandaram duas notas oficiais sobre o episodio à imprensa, sendo a primeira cancelada.

Escuro

O deputado Zé Teixeira (DEM) declarou no microfone da Assembleia que a população agora está vendo o desastre que cometeu ao eleger Artuzi prefeito. “Eu nunca vi tanta trapalhada”, admirou o democrata, citado pelo Midiamax. Porém, foi um dos poucos a discordar das críticas a Artuzi pela manifestação supostamente racista. “Até eu que sou meio preto não me incomodei com isso”, brincou. Mas o deputado Amarildo Cruz (PT) promete enquadrar o prefeito na Lei Afonso Arinos, mesmo com o pedido de desculpa.

Giramundo

Ary Rigo (PSDB) fez do experiente jornalista Clovis de Oliveira seu colaborador de campanha em Dourados. Embora tenha péssimas lembranças da sua curta passagem como assessor de Imprensa da Prefeitura, Clovis acabou entrando profissionalmente na campanha de Rigo, candidato a deputado estadual do prefeito.

Rabo do cometa

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) afirmou essa semana que Luan Santana não teria sido autorizado pela gravadora para fazer o seu jingle, usando a canção “Meteoro”. “Eu ia ter o próprio Luan Santana cantando, mas a Sony não deixou”, explicou Fernandes. Mas, em nota, a assessoria de Luan informou que a sua gravadora é a Som Livre, que não conhece o deputado e que ele nunca o ajudou no início da carreira. “As autorizações para participar de qualquer ação profissional são analisadas pelo empresário Anderson Ricardo e não pela gravadora.”

INFORME CURURU

Em terra de sapo é bom andar de cócoras

BATE REBATE

** Nova pesquisa do Ibrape para o Senado saiu ontem no Correio do Estado: Delcídio subiu para 57%; Dagoberto caiu para 38%; Moka cresceu para 26%; e Murilo subiu para 24%. Os indecisos somaram 36%.

** O Brasil leva ao mercado, em cinco anos, a primeira cana transgenica do mundo, prevê o Centro de Tecnologia Canavieira, que testa a variedade em Piracicaba (SP).

** A OAB/MS vai protocolar até amanhã um pedido para derrubar a portaria que altera o horário de funcionamento do Tribunal de Justiça em setembro.

** A Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste recebeu uma nova viatura para atuar na fiscalização. Em março deste ano, o deputado Zé Teixeira solicitou o veiculo por meio ao secretario Wantuir Jacini.

** Evento beneficente que reuniu artistas e empresários em um bar da Zona Sul de São Paulo, na noite de segunda-feira, leiloou diversos itens, entre eles o terno que o presidente Lula usou na primeira posse, em 2003.

** O bilionário empresário Eike Batista arrematou o terno por R$ 500 mil. O lance inicial era de R$ 100 mil. O dinheiro leilão foi para a Escola do Povo - projeto de alfabetização na favela Paraisópolis.

** No primeiro programa eleitoral, Puccinelli somente apareceu ao lado do candidato a deputado federal Mandetta (DEM) pedindo voto. E o Girotto?

** O jornalista Benedito de Paula Filho, o Bê de Paula, do semanário “Boca do Povo” foi preso essa semana, por causa do processo que responde, acusado de extorsão por um empresário de Campo Grande.

** Ocorre hoje o 8º Dia Nacional do Campo Limpo envolvendo 104 centrais de recebimento do País com atividades de educação ambiental. Todas as oito centrais de MS abrirão suas portas, inclusive a de Dourados.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo