22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mesmo com o 5 x 3 CPI saiu

- Publicidade -

20/04/2015 06h33

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Mesmo com o 5 x 3 CPI saiu

Somente três deputados federais de Mato Grosso do Sul assinaram a lista em favor da criação da CPI do BNDES que investigará um rombo de 65 bilhões de dólares no banco. Foram pela criação, Elizeu Dionízio (SD), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Tereza Cristina (PSB). Já Carlos Marun (PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Geraldo Resende (PMDB), Vander Loubet (PT) e Zeca do PT “pularam fora”. Mas, Câmara dos Deputados conseguiu assinaturas suficientes para criar a CPI, com 198 assinaturas. A CPI terá a finalidade de investigar supostas irregularidades envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, ocorridas entre 2003 e 2015, relacionadas à concessão de empréstimos suspeitos.

Crocodilo Dundy

O deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), com reduto eleitoral em Três Lagoas e no Bolsão, tem se destacado visualmente na Assembleia Legislativa. Primeiro pelo uso do seu vistoso chapéu branco que o acompanha nos corredores e em seu gabinete. O aparato só é retirado quando vai a tribunal fazer discurso. Também chama a atenção as suas botas. Dias atrás apareceu com uma imitando couro de cobra, com o bico finíssimo que apontava para cima. Guerreiro é quase um clone de cantor sertanejo.

Refresquinho

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai enviar essa semana, projeto à Assembleia Legislativa reduzindo em 20% o valor da taxa de vistoria, exigida pelo Detran para veículos com mais de cinco anos de fabricação. Azambuja também vai publicar uma nova portaria especificando que a vistoria deve ser feita apenas uma vez por ano. Outra alteração é que parte do arrecadado com a taxa será destinado para um fundo de educação de trânsito. A taxa da vistoria em abril é de R$ 104,55. Nas empresas credenciadas, o valor fica em R$ 120.

Destrambelhado

O deputado federal paraense Zé Geraldo (PT) exortou na semana passada que “ou reagimos contra este poder paralelo que vem trabalhando fortemente para desestabilizar nossa democracia, orquestrado pela Rede Globo, por parte de setores do Judiciário e pelos partidos derrotados na última eleição, ou o País pode chegar ao caos institucional”. Se referiu também a Sérgio Moro, dizendo que um juiz de 1ª instância não pode mandar no País. “Ainda mais sabendo que este mando está firmado sobre uma coalizão informal que empurra o país a um abismo sem fim”, acusou o petista.

Na liderança

Michel Temer tenta convencer o PMDB e o PT a toparem Delcídio do Amaral na liderança do governo no Senado. Com bom transito no PMDB, que agora comanda a articulação política, Delcídio é considerado um petista que equilibraria o jogo no Senado. A nota é do colunista da revista VEJA, Lauro Jardim.

Acredite, se quiser

Nas telas de TV, o apóstolo Valdemiro Santiago (Igreja Mundial) proibiu seus discípulos de comprarem, consumirem ou até mesmo chegar perto da maionese Hellmans. Ele alerta para o nome da maionese que numa tradução livre ‘Homem do Inferno’. “Ela invoca o obscuro, o inominável, o capeta. Precisamos estar atentos, a tentação está em todo lugar, até na prateleira do supermercado”. A nota é do colunista Reinaldo Rosa, do “De Olho na TV”, do Campo Grande News.

Folgados

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que não existe possibilidade de reconsiderar o decreto que obriga o servidor a repor folga de pontos facultativos. A medida atende uma cobrança da sociedade contra os feriadões de servidores públicos em geral. “Não custa repor. Agora, se entender que não quer repor, não tem problema. Mas, não vai mais ter ponto facultativo”, avisou o Reinaldo.

INFORME CURURU

Não reclame da colheita ruim,
se o seu plantio foi a corrupção.

BATE REBATE

** A UFGD abriu concurso público para 13 vagas de técnicos administrativos. As inscrições vão até às 17h do dia 15 de maio, e podem feitas pela internet.

** O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), receoso de protestos, suspendeu a sua participação em Campo Grande, da homenagem da Polícia Militar, que lhe concedeu a Medalha Tiradentes. O ato seria na quarta feira.

** Charlyane Silva de Souza, 29 anos, considerou “uma vitória” a decisão anunciada pela Ordem dos Advogados do Brasil de permitir o uso de vestimentas religiosas por candidatos do exame da OAB. Ela foi retirada da sala durante a prova da 1ª fase do exame em março por usar o véu islâmico. Ela está no 5º ano curso de Direito da Anhanguera, em SP.

**Projeto limita reeleição de diretores de escolas de MS a um mandato. Você é… a favor, 60,59%; contra, 27.59%; Não faz diferença, 9, 36%; não sei, 2,46%. Esse o resultado da última enquete do site Douradosagora.

Mesmo com o 5 x 3 CPI saiu

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights