26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Não ficou somente na ‘mão boba’

- Publicidade -

17/06/2015 06h50

Informe C – Cicero Farias

Desta vez não houve corporativismo, porque o episódio envolveu dois vereadores. Desta forma, a Câmara de Dourados acolheu na sessão de segunda-feira a noite a denúncia de Virginia Magrini (PP) contra o seu colega Mauricio Lemes (PSB), na qual o acusa de tê-la apalpado durante uma cerimônia. A deliberação do processo previsto no artigo 20 do Código de Ética e Decoro Parlamentar teve aprovação de 15 vereadores. Estavam ausentes Nelson Sudário (PSC) e Délia Razuk (PMDB). Mauricio, por ser parte envolvida não votou, o mesmo ocorrendo com o presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), que só opina em caso de empate da votação. O processo em 90 dias para ser concluído.

Alento

Os pacientes do SUS com hepatite C passarão a contar, ainda este ano, com um dos tratamentos mais inovadores no mundo, composto pelos medicamentos daclatasvir, sofosbuvir e simeprevir, que tem uma taxa de cura de 90%, bem maior que todos os tratamentos utilizados até o momento, e duração de 12 semanas, contra as 48 semanas de duração da terapia anterior. Outra vantagem é que todo o tratamento é oral. Para a compra dos medicamentos, nesse primeiro ano, a previsão é de que sejam investidos até R$ 500 milhões para atender de 15 mil pacientes.

Bolsas

Instituições particulares de ensino superior de Mato Grosso do Sul oferecem 920 bolsas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) do 2º semestre. Segundo o Ministério da Educação, são 735 bolsas integrais e 185 parciais de 50%. As inscrições podem ser feitas até amanhã (18) pelo site siteprouni.mec.gov.br. Há oferta em 28 municípios, entre eles Dourados.

Pra baixo

O deputado federal, Zeca do PT, se intrometeu na briga dentro do PMDB entre o ex-governador André Puccinelli e a família Trad. Para o Zeca, as desavenças sempre existiram, mas eram acobertadas para não ‘queimar’ o partido. “De um lado os Trads com um peso político enorme e do outro o mandonismo e coronelismo do André, que acha que manda em todo mundo”, avaliou. A saída dos Trad pesará para os peemedebistas. “É o começo do fim do PMDB no Estado. O André é bananeira que já deu cacho”, afirmou o petista. O 1º suplente de deputado federal Fábio Trad, entregou, na segunda-feira, pedido de desfiliação do PMDB. Segundo ele, a decisão é “por absoluta incompatibilidade de pensamento, ideologia, prática política, agressões por parte da cúpula do partido e minha família.”

Zoeira

Reclamações sobre som alto sempre lideraram queixas nos órgãos de segurança no período da noite. O problema é mais recorrente entre quinta e domingo, mas em alguns bairros da cidade, principalmente onde há repúblicas, não há dia nem hora para o ‘pancadão’ atormentar a vizinhança, registrou o Dourados Agora. E quando isso ocorre grande parte da população recorre à Guarda Municipal e à PM. Mas será que quando a população solicita auxílio para acabar com o barulho é atendida? O site lançou enquete sobre esse assunto e perguntou: Quando você liga para órgãos de segurança para reclamar sobre som alto. E as respostas foram as seguintes: 44,73% responderam que nunca foram atendidos; 24,26% informaram que nem sempre são atendidos; 23% disseram que ainda não precisaram recorrer a ajuda policial; e 8% responderam que sempre são atendidos.

Esquecidos

Passados quase seis meses do novo governo Dilma, lideranças petistas do Estado estão incomodadas pela falta de nomeação de superintendentes e outros altos cargos, como no Incra, Ibama etc. Quem está com a lista das ‘boquinhas’ é o senador Delcídio do Amaral, líder do governo no Senado.

INFORME CURURU

Nas eleições os candidatos
tem muitos predicados, mas é
depois que se conhece o sujeito

BATE REBATE

** O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou em São Bernardo do Campo, os três primeiros ônibus da América Latina movidos a hidrogênio. Foi mais de 10 anos de pesquisa. Na segunda feira começaram os testes e, a partir de julho, já entram em operação.

** Como previsto esfriou muito na madrugada de ontem em Dourados. Às 5h15 os termômetros da Embrapa marcaram 6 graus, a temperatura mais baixa do ano.

** A Chevrolet, interrompeu sua produção de veículos na segunda-feira, com o início das férias coletivas para funcionários das unidades de Gravataí (RS) e São José dos Campos (SP). A sede, em São Caetano do Sul (SP), já estava com a produção suspensa desde o início do mês.

** As vendas do comércio varejista seguem em queda. Em abril, na comparação com março, o indicador recuou 0,4%, informou ontem o IBGE. Na comparação mensal, é o terceiro mês consecutivo de resultado negativo. Em relação a abril de 2014, a queda foi de 3,5%.

( Osvaldo – esq)Ô meu! Pode fechar aboca que não sou dentista

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-