20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Noite da saia justa na Câmara

- Publicidade -

15/06/2015 06h42

Noite da saia justa na Câmara

Informe C – Cicero Farias

Na sessão da Câmara de Dourados desta segunda feira, os vereadores Maurício Soares (PSB) e Virgínia Magrini (PP) estarão frente a frente, publicamente, depois do episódio da ‘mão boba’ que resultou num enorme barraco político, que envolveu até o secretário de Governo, José Jorge Leite (Zito). Como a Mesa Diretora, presidida por Idenor Machado (DEM) até o sábado não havia se manifestando oficialmente sobre o episódio – apesar da vereadora ter pedido providencias depois do assédio ou “brincadeira” na versão do vereador, é provável que o assunto tente ser abafado na reunião de hoje pela maioria do plenário, já que o desgaste para o Legislativo foi grande perante a população.Pelo sim, pelo não, a expectativa é grande para a sessão de hoje.

Queda

Alguns postos de Dourados deram uma baixada significativa nos preços. Uma rede oferecia na semana passada a gasolina comum a R$ 3,39 o litro e outro a R$ 3,41, para os clientes fidelizados. Os rumores de investigações do Ministério Público Estadual (MPE) e as especulações sobre a criação de uma investigação na Assembleia Legislativa, à pedido do deputado Barbosinha (PSB) podem ter tido esse efeito colateral positivo sobre os combustíveis.

Perda

Sepultado no sábado, em Belo Horizonte, o jornalista, escritor e compositor Fernando Brant, 68 anos. Ele morreu de complicações de uma segunda cirurgia de transplante de fígado, atacado por um câncer. No início dos anos 60, Brant conheceu Milton Nascimento. Em 1967, Milton o convenceu a escrever sua primeira letra. Era “Travessia”, composição que, no mesmo ano, ganhou o 2º lugar no II Festival Internacional da Canção, no Rio de Janeiro, deslanchando a carreira de Milton. No mesmo ano, em BH, Brant e os amigos criaram o Clube da Esquina. A parceria com Milton, Lô Borges, Tavinho Moura, entre outros se mostrou muito produtiva, gerando mais de 200 canções, entre as quais clássicos como “San Vicente”, “Ponta de Areia”, “Maria, Maria”, “Canção da América” e “Nos Bailes da Vida”, entre outras.

Espalha brasa

Depois de perder o ex-deputado federal Marçal Filho, o ex-governador André Puccinelli conseguiu a façanha de tirar também o ex-prefeito e candidato derrotado ao governo, Nelsinho Trad do PMDB. Nada ainda é oficial, mas ambos trocaram farpas em reuniões do partido e nas redes sociais. E a frase de Nelsinho, “ na vida é muito melhor ser traído, do que ser o traidor”, foi reveladora. Além dele, deve sair do PMDB o restante da família: o ex-deputado federal Fábio Trad e o deputado estadual Marquinhos Trad. Aliás, o Fábio pediu para o irmão “deixar de ser humilhado” e sair logo do partido.

Magoado

No meio do papo com o ex-deputado federal, Edson Girotto (PR), hoje encaixado no Ministério d os Transportes, Puccinelli fez pausa para atender ligação e dar bronca em jornalista de Dourados, por onde passou no início da semana. Ele não gostou de reportagem que disse que ele fez pouco pela cidade e afirmou que não aceita inverdades. Mesmo assim, prometeu manter a amizade com o dito cujo, mas com a condição de não publicar mais “inverdades”. O registro foi o CGNews.

Distante

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) mostrou desacorçoado com a possibilidade dos trilhos da ferrovia Norte-Sul chegar a Dourados, como previsto em projeto do governo federal. Em entrevista na Grande FM, na sexta feira, ele disse que “continuará lutando” pelo empreendimento, mas reconheceu que a parada é difícil, diante da crise do governo e a necessidade de dinheiro privado. A Norte-Sul chegará até Três Lagoas.

INFORME CURURU

Quanto mais eu rezo, mais
assombração me aparece…

BATE REBATE

** O fechamento de ruas importantes de Dourados para obras ou poda de arvores tem irritado os motoristas, com a lentidão do trânsito ou simplesmente o desvio dos veículos.

** Pelas redes sociais, adversários do governo convocaram um panelaço na madrugada de sábado,
durante o “Programa do Jô” onde e entrevistada foi a presidente Dilma.

** Centenas de pessoas foram pegar, o sábado, a sua fatia do bolo na paróquia de Santo Antonio ( o casamenteiro), em Campo Grande, muitas atrás de marido. O bolo possuía 20 metros de comprimento e quase duas toneladas. Dentro, 1.200 alianças.
** O governo brasileiro suspendeu a importação de maçãs argentinas, e promete só rever a decisão se o país vizinho, parceiro do Mercosul, levantar o embargo à carne brasileira, adotado em 2012.
** O Grupo ABV inaugura amanhã a sua 9ª loja, no Parque do Lago, em Dourados. A nova loja fica ao lado do CEU do Jardim Clímax e de frente para o Parque Antenor Martins.

Noite da saia justa na Câmara

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-