23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

O preço de ser governo

- Publicidade -

29/06/2015 06h29

Informe C – Cicero Farias

O presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiems), Sérgio Longen), dono da Semalo (Jumbitos), criticou os deputados federais Geraldo Resende e Carlos Marun, ambos do PMDB, por terem votado à favor do projeto do governo Dilma que acaba com a desoneração na folha de pagamento, ou seja, os impostos e contribuições que estavam suspensos ou menores, voltam à folha salarial. Em comunicado, Longen acusou Marum e Geraldo de votarem a favor do desemprego. Marun se defendeu, explicando que votou a “favor do Brasil.” Já Resende não gostou da crítica e avisou que não é “deputado da indústria.”

Luz

O consumidor não encontrará mais as lâmpadas com filamento incandescente de 60 watts para comprar a partir de 1º de julho. Já as de 25 e 40 watts deixarão de ser produzidas a partir de amanhã, dia 30, mas poderão ser comercializadas apenas por mais um ano. As lâmpadas incandescentes acima de 75W e 100W deixaram de ser vendidas em 30 de junho de 2014.

Único

E quem será o candidato a prefeito de Murilo Zauith (PSB) que terá, naturalmente, o seu apoio? O primeiro da lista é o deputado estadual e advogado José Carlos Barbosa, o Barbosinha, liderança nova do partido de Zauith, que desponta com boa experiência administrativa. Foi prefeito de Angélica de década de 80 e presidente da Sanesul até o ano passado. O atual prefeito não muito para onde correr quando o assunto é sua sucessão, já que os dois vereadores do PSB não tem densidade eleitoral, entre outros predicados para a empreitada. Pode haver uma saída para o prefeito apoiando Zé Teixeira (DEM).

Alô você

Marçal Filho, agora no PSDB, continua a sua cruzada na 94FM, misturando a radiofonia com a política. Como pré-candidato a prefeito no próximo ano, ele não alisa a administração municipal e faz “muito gosto” quando seus ouvintes reclamam ou criticam o governo municipal. “Meu nome é Marçal, mas pode me chamar de amigo”, é um dos bordões do ex-deputado federal.

Entregou

Reportagem publicada neste fim de semana da revista “Veja” relacionou os nomes de 18 políticos supostamente citados pelo dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, como beneficiados com dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras. Pessoa assinou acordo de deleção premiada com o MPF. O acordo foi homologado na última quarta-feira pelo ministro Teori Zavascki, do STF. O presidente da UTC, preso em regime domiciliar, é apontado como chefe do cartel das construtoras que combinavam entre si preços de licitações da Petrobras. A reportagem afirma que o empresário disse ter usado dinheiro para fazer doações oficiais a campanhas de candidatos de PT, PTB, PMDB, PSDB e PP.

Gracinha

Segundo o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), “o PT trouxe à tona mais um termo para o seu dicionário de corrupção: ‘Pixuleco’, a moeda petista. Segundo Ricardo Pessoa, era como o tesoureiro João Vaccari Neto chamava a propina na hora de cobrar 1% de cada contrato que a UTC fechava com a Petrobras.”

Só o que faltava

Durante audiência pública Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados para ouvir depoimento de pessoas que se classificam como “ex-gays”, o pastor e deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) defendeu a concessão de um benefício mensal às pessoas que “deixaram a homossexualidade”. O deputado disse que iria apresentar um projeto de lei sugerindo a concessão do benefício que, na visão dele, seria nos moldes do Bolsa Família. Para ele, a assistência visa ajudar no auxílio psicológico das pessoas que “deixaram a homossexualidade”.

INFORME CURURU

Eleição é uma mistura de
beleza e paciência. Se der
certo, beleza. Senão, paciência

BATE REBATE

** A Câmara analisa projeto do deputado federal gaucho Pompeo de Mattos (que tem parentes em Dourados) que proíbe a adição de açúcar e adoçantes artificiais na erva. Segundo ele, “a medida atende à demanda dos consumidores da erva-mate contrários adição de substâncias que alterem o sabor da bebida e previne riscos à saúde dos diabéticos.”

** O presidente do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, criticou as especulações sobre as eleições de 2016. “Quem não tem mandato é até compreensível, porque não tem o que fazer. Agora, pessoas com mandato, falando em eleição, parece não ter o que fazer”, bronqueou.

** O governo do Estado deve abrir no segundo semestre, concurso para a Polícia Civil e para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

** Até dezembro deste ano, 80% das obras que estão paradas em 70 municípios do Estado serão concluídas, através do Programa Obra Inacabada Zero, garante o governador Reinaldo Azambuja.

O preço de ser governo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights