26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

O que prestava, hoje virou…

- Publicidade -

26/03/2015 06h35

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

O que prestava, hoje virou…

Não é de hoje que os usuários dos Correios em Dourados reclamam do atraso na entrega das correspondências e faturas, problema que certamente deve ser extensivo a outras cidades. Mas parece que, agora, o serviço piorou, já que até as encomendas expressas, como o TAC que custa quase 20 reais, estão com atraso quilométrico. Uma funcionária dos Correios disse ao “Informe C” que, por exemplo, um TAC postado no dia dois de março ainda não chegou a Dourados, ou seja, depois de três semanas. Essa estatal – que detém o monopólio postal, já foi símbolo de eficiência e pontualidade, mas hoje é motivo de críticas generalizadas, provavelmente por ser administrada por cupinchas de políticos. Quem quiser enviar ou receber correspondências ou encomendas que pague o caríssimo Sedex.

Olha aí

O rombo bilionário no Postalis, o fundo de pensão complementar dos Correios, será pago pelos próprios trabalhadores. Investimentos suspeitos feitos pelo Postalis, sob o comando do PT e do PMDB, levaram a perdas gigantescas de R$ 5,6 bilhões. O conselho deliberativo do Postalis resolveu impor aos funcionários o fardo, por meio da redução de 25,9% nos salários a partir de abril deste ano por um período de 15 anos e meio.

Agora sim

O Senado aprovou na terça-feira , em 2º turno, o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais. A matéria agora segue para análise da Câmara dos Deputados, onde também receberá prioridade. Pela proposta, somente serão admitidas coligações nas eleições majoritárias – para senador, prefeito, governador e presidente. Fica assim proibida a coligação nas eleições proporcionais, em que são eleitos os vereadores e os deputados estaduais e federais. Essa medida sempre foi cobrada pelos eleitores. Em Dourados, por exemplo, vereadores bem votados, perto de 2.000 votos, já ficaram de fora da Câmara, enquanto outros beirando mil votos se elegeram “puxados” pela tal legenda. Uma injustiça, segundo os votantes.

Tucanou?

O registro é do Campo Grande News: “A edição especial do Correio Braziliense, distribuída só no DF, publicou ontem nota que fala da saída do senador Delcídio do Amaral do PT. Segundo a matéria, ele iria para o PSDB. Em resposta sobre a notícia, ele limitou-se a dizer que é assunto sem o menor fundamento.”

Picolé

Em Mato Grosso do Sul, 69% das amostras de marcas de pescado recolhidas para analise foram reprovadas, segundo a Agência Estadual de Metrologia (AEM). Ao todo, 1.028 amostras de 20 marcas distintas foram coletadas pela agência entre 9 e 27 de fevereiro. Foram fiscalizados 41 estabelecimentos comerciais em nove cidades, inclusive Dourados. De acordo com a diretora técnica da AEM/MS, Luciana Boni, a fiscalização é necessária, para que o consumidor tenha certeza de que ao adquirir o produto “não esteja pagando por gelo”. As marcas reprovadas apresentaram erros contra o consumidor, entre 2% a 48% a menos do peso declarado.

Levou tinta

Finalizada a ultima enquete do jornal eletrônico Douradosagora. A pergunta foi: Como você avalia o desempenho do Governo Dilma? Assim como nas urnas, a coisa andou feia para a chefe da Nação. Responderam “Péssimo”, 79,47% dos leitores; “Bom”, 10,2%; “Regular”, 5,03%; “Poderia ser melhor”, 4,61%; e não sabiam, 0,69%.

Menos mal

O frio previsto para o final de semana em Dourados a região não vai chegar mais, segundo a meteorologia, porque a previsão é de que a massa de ar polar vai perde força entre o sul do País e Mato Grosso do Sul. Inicialmente era de 11º C na madrugada de domingo. Agora, 17/18º C.

INFORME CURURU

O governo anunciou
que baixou o litro da
gasolina… para 900 ml.

BATE REBATE

** A Justiça Federal em Campo Grande negou desbloqueio de bens a nove pessoas físicas e jurídicas acusadas de desviar verbas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) entre 1999 e 2000. O prejuízo foi de R$ 1,7 milhão.

** Em relação ao novo protesto, previstos para abril, Reinaldo Azambuja comentou que “quanto maior o número de manifestações pacíficas, mais haverá ações para coibir políticos corruptos e também exigir punição de quem desvia”.

**O próximo plano safra será anunciado em maio. Segundo a ministra Kátia Abreu, “o que está estabelecido e garantido pela presidente é que recursos de custeio não faltarão ao produtor. Ajuste em termos de juros é normal devido ao aumento dos juros gerais”.

** O Ministério da Educação criou um grupo de trabalho para a discussão sobre a Universidade Indígena no Brasil. No censo demográfico de 2010, do IBGE, 896.917 pessoas se declararam indígenas. São 305 etnias e 274 línguas faladas.

** A charge de hoje é do Diário de Sorocaba.

O que prestava, hoje virou...

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights