20.2 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Para melhorar o transporte

- Publicidade -

18/06/2015 07h02

Informe C – Cicero Farias

Amanhã e sábado, especialistas em planejamento urbano vão discutir a mobilidade urbana em Dourados para apontar soluções a médio e longo prazo para o transporte urbano e outras matérias correlatas. O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) está organizando, em parceria com a Câmara, o seminário “Mobilidade Urbana: Dourados que queremos”. Na sexta, a primeira apresentação será do arquiteto e urbanista douradense Luis Carlos Ribeiro, que abordará os principais problemas de mobilidade urbana. Na sequência, falará Darlo Reis, secretário nacional de Transportes e Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades. No sábado, o palestrante será o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Sérgio Povoas Pires. O encerramento dos debates será feito pelo arquiteto e urbanista Ângelo Arruda.

Paciência

Ficou para 10 de setembro a audiência pública sobre o preço dos combustíveis, proposta pelo deputado José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha. A ideia era fazer logo a audiência diante da diferença de preço, principalmente, entre Dourados e outras cidades mato-grossenses do sul. Mas, devido a documentação solicitada à vários setores, o evento ficou para daqui a 90 dias.

Pouco cobertor

Em tempo de dinheiro curto, a Prefeitura de Dourados abre hoje a noite a 38ª Festa Junina, na Praça Antonio João, onde o evento começou na administração de Luiz Antonio Gonçalves. Artistas somente do Estado: no sábado, sobe ao palco a dupla de Camapuã, Léo Goiano & Girsel da Viola. No domingo, terá Show de Forró e o douradense Tchê Querência e outros artistas locais.

Até o PIS

As regras para o recebimento do PIS mudaram na legislação. Agora, para receber o benefício, é necessário ter contribuído seis meses no ano anterior e não apenas 30 dias, como era antes. As mudanças só valem para quem ainda vai ter direito ao beneficio, ou seja, para quem não completou cinco anos de carteira assinada. Para quem trabalhou em 2014 por 30 dias com carteira registrada, recebe o PIS normalmente em 2015. As medidas foram feitas para economizar R$ 18 bilhões.

Um já foi

Sem maiores explicações, saiu ontem no Diário Oficial do Estado a exoneração, à pedido, do presidente da Sanesul, Marcelo Amaral, que alegou motivos pessoais para a saída, sem entrar em detalhes. Amaral será substituído pelo atual diretor de Administração e Finanças da Sanesul, o produtor rural Luiz Carlos Rocha (PSDB), ex- prefeito de Laguna Carapã por dois mandatos.

Estica e puxa

O vereador Dirceu Longhi (PT) repercutiu a nota dada no “Informe C” na segunda feira e, na Câmara de Dourados, na sessão do mesmo dia cobrou uma posição concreta por parte do Governo do Estado, visando a imediata construção do Hospital Regional. Como citado nesta coluna, Reinaldo vai lançar esse mesmo o HR de Três Lagoas. No mês passado, citou o Longhi, durante audiência com os vereadores de Dourado, o governador revelou que o projeto de construção do hospital seria revisado e com grande possibilidade de mudança do local. No final de semana passado, “para surpresa de todos”, ele anunciou que o governo deve retomar em breve a construção do HR l às margens da BR-463.

Prazo curto

O vereador Maurício Lemes (PSB) tem, pelo Regimento Interno da Câmara, prazo de cinco dias para apresentar sua defesa no “caso da mão boba” contra Virgínia Magrini (PP) e indicar suas provas de inocência, ou seja, até a próxima segunda feira, já que sábado não é dia útil para o Legislativo. Em 90 dias será feito o parecer para ser votado pelos vereadores.

INFORME CURURU

Se colocarem wi-fi em
igreja, no outro dia todo
mundo se converteria.

BATE REBATE

** O advogado José Alberto Vasconcelos faz amanhã o lançamento do livro “O Choro dos Anjos”. A noite de autógrafo será no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) às 19h30.

** Ontem o frio diminuiu bastante em Dourados, com a temperatura mínima ficando em 13 graus às 5h59, informou a Embrapa.

** O engenheiro civil Ahmad Hassan Gebara (Mito) já responde pela Agência Municipal de Transito (Agetran), no lugar de Nelson Almirão, que pediu para sair.

** A Junta de Serviço Militar foi transferida para a Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Joaquim Teixeira Alves, 1.453. A partir desta sexta-feira, para fazer o alistamento ou regularizar pendências os cidadãos devem procurar a Junta no novo endereço.

** O Gaeco “baixou” ontem em prefeituras da região de Dourados. Vem novidades por ai, com certeza.

Para melhorar o transporte

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights