Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
17/07/2012 06h28
 
Informe C - Cicero Farias
(cara  deitado) Falei que só ia votar se
me dessem carona...
(cara deitado) Falei que só ia votar se
me dessem carona...

Plumas

Com 13 candidaturas em 11 Estados, o PSB foi o que registrou o maior número de representantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) para as eleições municipais deste ano. O 1º secretário nacional do partido, Carlos Siqueira, destacou que o movimento LGBT dentro do PSB foi criado em dezembro de 2011 e, apesar de recente, tem força e representação consolidada.

Reluzente

O deputado federal Vander Loubet (PT), candidato a prefeito de Campo Grande, quer porque quer trazer uma ‘estrelona’ do partido para turbinar a sua campanha: o nome de Lula já foi aventado e, agora, o convite foi feito à própria presidente Dilma Rousseff. Vander acha que a presença de tão ilustres companheiros daria uma boa arrancada na sua campanha.

Roda quadrada

Adquirir uma motocicleta não está sendo fácil para quem precisa de um empréstimo isso. Com receio da inadimplência, os bancos estão dificultando a liberação de crédito, e impedindo que as revendas aproveitem as menores taxas de juros. A decisão dos bancos já chegou nas vendas, que caíram 35,2% mês passado, em relação a junho de 2011. No Estado, foram vendidas 13.700 motos no 1º semestre deste ano, número 14,4% menor que as 16 mil vendidas no mesmo período de 2011.

Dureza

Com os registros das candidaturas a vereador (a) oficializado na Justiça Eleitoral, em Dourados são mais de 230 nomes à disposição da comunidade votante. Entre eles estão ex-vereadores, como Luiz Machado e Antônio Noreci, além, é claro, os 12 legisladores atuais que tentam a reeleição. O aumento para 19 vagas na Câmara douradense atiçou o interesse de muita gente. Mas a coligação precisará fazer mais de 7.000 votos para eleger um representante.

Barreira

A imprensa douradense enfocou com muita propriedade a questão das caçambas metálicas que são deixadas nas ruas para receber entulho e outros materiais de obras. O problema é serio porque eles representam perigo imediato e permanente para motoristas e motociclistas. A única solução seria colocar essas caçambas sobre a calçada, deixando a rua livre desses perigo-sos “trambolhos”. Cabe a Prefeitura arrochar a fiscalização antes de coisas piores aconteçam.

O bicho é feio

A nova lei de combate à lavagem de dinheiro entrou em vigor na semana passada, de olho também nas contravenções penais, como o jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis. “Antes, apenas oito crimes podiam ser antecedentes do crime de lavagem. Essa ampliação aumentará os casos que poderão ser investigados com base na lei de lavagem e também a possibilidade de maior recuperação de ativos ilícitos. Essa abrangência vai dificultar bastante a vida dos criminosos”, explicou o juiz federal Odilon de Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, especializada em julgar crimes de lavagem ou ocultação de bens.

INFORME CURURU

Por que a pessoa que ronca sempre dorme primeiro?

BATE REBATE

** O ex-prefeito Braz Melo tenta emplacar a filha Mirela Silva Melo Silva (PRB) como vereadora. Já teve uma experiência na família com o Manezinho Dourado, marido da outra filha, Gisela.

** Para coordenar a campanha eleitoral do deputado Edson Girotto a prefeito (PMDB), o secretário estadual de Governo ,Osmar Jeronymo foi exonerado do cargo ontem.

** Dois motoristas foram multados R$ 5 mil cada um por poluição sonora na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, depois de uma operação policial da Secretaria de Meio Ambiente. Os veículos ligavam o som alto perturbando, principalmente, à noite e pela madrugada.

** A Prefeitura e a Câmara de Ponta Porã realizam na sexta-feira solenidade para a entrega à pessoas da comunidade e do Estado de medalhas comemorativas aos 100 anos do município.

** O governador André Puccinelli inaugura no dia 20 de julho o asfalto entre o distrito do Panambi e Douradina, numa extensão de 13,7 km. No mesmo dia será entregue o trecho final da Perimetral Norte, em Dourados.

** A Câmara de Dourados realizou ontem a última sessão do primeiro semestre e inicia hoje o período de recesso legislativo, até o dia 31 deste mês. Nas “férias” o horário de expediente da Câmara será das 7 às 13h.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo