15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Preguiça ou comodismo do povo?

- Publicidade -

14/04/2015 06h37

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Preguiça ou comodismo do povo?

Reza o ditado que, “vassoura nova é que varre bem”. E isso se aplicou no protesto contra o governo Dilma de domingo passado em Dourados. Segundo a estimativa da PM foram apenas 700 pessoas que participaram do ato, sem passeata; no mês passado foram 6.000 manifestantes. Por Dourados ser ao longo da história um berço da oposição – independente de quem seja o governo, o numero de gente que foi às ruas foi decepcionante. Os políticos, mesmo os de oposição, não deram as cara, exceto o vice prefeito Odilon Azambuja (PMDB). Em Campo Grande foram 17 mil pessoas nas ruas, metade do esperado. Mas, pelo sim, pelo não, o jornalista campo-grandense Sérgio Cruz (Pau na Mula) avalia que “está na hora dos grupos que coordenam marchas e passeatas se organizarem em um grande partido e mudar o Brasil pelo voto. Quem é capaz de levar tanta gente à rua, está apto a levar tanta gente às urnas.”

Grande brasileiro

O jurista Paulo Brossard de Souza Pinto, ministro aposentado do Supremo Tribunal federal morreu no domingo em Porto Alegre. Ele tinha 90 anos e estava com problemas de saúde desde outubro de 2014. Nascido em Bagé (RS) em 1924, Brossard se firmou como um dos maiores juristas do País. Teve atuação nos três poderes do País. No Rio Grande do Sul, foi deputado estadual entre 1955 e 1967, deputado federal entre 1967 e 1971 e senador entre 1975 e 1983. Nesse período, foi uma das vozes mais fortes na luta contra a ditadura. Comandou o Ministério da Justiça entre 1986 e 1989, período de transição democrática.

Começando…

A Assembleia Legislativa promove nesta terça feira a segunda reunião da CPI da Enersul/Energisa. Segundo o presidente da comissão, Paulo Corrêa (PR), deverão ser definidos quais requerimentos com pedidos de informações serão enviados para o início das investigações. A CPI foi criada à pedido do deputado Marquinhos Trad (PMDB)

Meio fraco

O ato político realizado no sábado pelo PSDB de Dourados não foi assim uma “bomba” . As filiações não trouxeram novidades e nenhum político de peso se juntou aos tucanos Ressalte-se que o partido não possui um vereador sequer na Câmara. Mas, agora com o PSDB no governo, em 2016 é provável que eleja pelo menos dois representantes no Legislativo douradense. O atual presidente da comissão provisória do PSDB é Maurício Peralta, diretor financeiro da Secretaria de Saúde do Estado, que deve deixar o cargo quando da eleição do diretório municipal, afinal está longe da sua cidade de origem. Para o ex-deputado estadual, Valdenir Machado, “com as filiações de dezenas de lideranças, o PSDB se fortalece para disputar como protagonista as eleições municipais de 2016.”

Bagunça

Famílias contempladas por sorteio em dezembro de 2013 (!) com as casas do Residencial Deoclécio Artuzi III protestam ontem no Centro Administrativo Municipal (CAM). No sábado passado, mais de 400 famílias entraram nas residências, alegando que estão há anos na fila por um local para morar. A previsão de entrega dos imóveis que já tem dono era no ano passado. É difícil entender, para as famílias, tamanha embromação por parte da Prefeitura de Dourados.

Costurando

O PMDB de Campo Grande realizou reunião ontem para avaliar o cenário político e nome de possíveis pré-candidatos a prefeito. Dentro do partido também se apresentam como possíveis pré-candidatos o senador Waldemir Moka, a deputada estadual Antonieta Amorim e os vereadores Mario Cesar e Paulo Siufi. Outro nome forte é do deputado estadual Marquinhos Trad que se sente “fritado” pelo grupo de André Puccinelli.

INFORME CURURU

Dinheiro no meu
bolso é igual barata
no frio: não tem.

BATE REBATE

** O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul está com inscrições para 25 vagas de juiz substituto. Do total, 10% é destinado a candidatos com deficiência. A remuneração é de R$ 23.512,65. As inscrições podem ser feitas até 8 de maio no www.vunesp.com.br; o valor da taxa é de R$ 235.

** Foi inaugurado no domingo, na Paróquia de São Sebastião, em Campo Grande, o primeiro Santuário de Adoração Perpétua. Para os fiéis, este é um sonho antigo, no qual eles poderão exercitar a fé diariamente.

** Nome de político foi anunciado durante o show de Renato Teixeira e Sérgio Reis, na noite de sábado no Armazém, em Dourados. A vaia foi estrondosa.

** O profundo ‘rego’ que a Sanesul abriu no começo da rua Monte Alegre para fazer ligação a um prédio residencial já foi devidamente tapado.

** A direção da Loja Maçônica Cinquentenário 46 agradece a maciça participação de mais de 300 pessoas no churrasco em prol do Lar do Idoso de Dourados.

Preguiça ou comodismo do povo?

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights