21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Presidente de grego do italiano

- Publicidade -

10/04/2015 06h36

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Presidente de grego do italiano

Na sua entrevista no “balanço dos 100 dias”, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que uma das heranças nefastas de André Puccinelli (PMDB) foi o cancelamento das obras do importantíssimo Hospital Regional de Dourados, que teve o empenho de R$ 21 milhões, mas apenas R$ 600 mil foi liquidado pelo governo anterior. Mas o tal empenho – uma previsão de pagamento, foi cancelado no dia 31 de dezembro pelo ex-governador. Trocado em miúdos, Puccinelli sacaneou a população douradense, depois de prometer, alto e bom som, que a obra sairia do papel. Cabe, agora, ao deputado estadual George Takimoto (PDT), tido como o “pai” do hospital se articular com o governador para que o projeto seja reiniciado nos próximos quatro anos. Como diarreia não dá uma vez só, como dizia a vovó, daqui uns tempos o italiano estará por aqui pedindo voto. E será vez os douradenses darem o troco.

Assanhados

O PSDB Dourados promoveu reunião essa semana na residência do filiado Geraldo Sales com a presença de Valdenir Machado, David Infante Vieira e outras lideranças políticas para tratar do ato de filiação que acontecerá neste sábado no auditório do Sindicom. Os tucanos querem montar uma chapa forte de vereadores para próxima eleição, não descartando ainda a possibilidade de disputa a Prefeitura.

Pegou o boné

O presidente do diretório regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, formalizou anteontem, seu afastamento do comando do partido. A decisão foi dada pessoalmente a Gilberto Kassab, fundador do partido e ministro das Cidades. A meta é levar o deputado estadual Marquinhos Trad e o ex-deputado federal Fabio Trad para o PSD. O primeiro como presidente em Campo Grande e o segundo como presidente estadual. Mas os Trad, incluindo o ex-prefeito Nelsinho, negaram que estejam indo para o partido.

Encaixados

O nomeado diretor da 1ª Governadoria Regional em Dourados, Valdenir Machado (PSDB) disse que o novo órgão não será “cabide de emprego” e vai funcionar no prédio da Agesul na Vila Planalto. Junto com Valdenir, por enquanto, estão Geraldo Sales, nomeado como diretor gerencial e Walter Hora, gerente-executivo. Resta saber se o “o governador regional” não vai entrar em conflito com os deputados estaduais daqui no encaminhamento das demandas. Aliás, existem advogados questionando a legalidade jurídica da Governadoria Regional, que não foi criada oficialmente pelo governo estadual. Seria apenas um nome de fantasia.

De bico

A dona Vilma Reis de Oliveira, 71 anos, de Campo Grande, embarca na segunda-feira para participar do programa “Encontro”, com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Ela estará ao vivo no programa, na terça-feira. O motivo do convite é a sinuca. Vilma é adepta do jogo de bilhar há mais de 20 anos e já ganhou até premiações pelas tacadas certeiras.

Quase realidade

Essa semana esteve com o governador Reinaldo Azambuja o prefeito chileno de Iquique, Jorge Soria para mais uma discussão sobre a rota bioceânica, ligando Mato Grosso do Sul ao Oceano Pacífico. Reinaldo recebeu junto um grupo de empresários chineses, interessados em diminuir a distância entre o Brasil e a Ásia. O governador espera concretizar a integração até o porto de Iquique ainda em 2015. Recorda-se que o “pai” desta ideia foi o então prefeito Braz Melo que esteve em Iquique e Soria em Dourados, quando ainda todo o trecho rodoviário ainda não estava asfaltado. Uma das rotas sai de Corumbá passando por Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, Oruro e chegando até do Chile.

INFORME CURURU

Se meus inimigos pararem
de dizer mentiras sobre mim,
eu paro de dizer verdades deles.

BATE REBATE

** A deputada estadual Grazielle Machado (PR) se afastou por 15 dias da Assembleia Legislativa para tratamento de saúde, ficando afastada de 7 a 21 de abril. Grazielle é filha do ex-deputado Londres. Grazielle não deve pedir licença de quatro meses em decorrência da gravidez.

** Carlos Marun (PMDB) Geraldo Resende (PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Elízeu Dionízio (SDD), Mandetta (DEM) e Tereza Cristina (PSB) votaram à favor da “PEC da Terceirização” da mão de obra, aprovada na quarta feira.

** “Perder um filho é uma dor sem limite. Só a fé e a solidariedade dos amigos nos ajudam a suportá-la neste momento” palavras do governador Geraldo Alckmin, depois de retornar, na quarta-feira, da missa de 7º Dia do filho Thomaz.

** A presidente Dilma disse na quarta-feira a prefeitos, no Palácio do Planalto, que os cortes no orçamento de 2105 serão grandes e que os municípios devem se preparar para a redução de recursos do governo.

Presidente de grego do italiano

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-