Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
07/03/2012 08h00 - Atualizado em 07/03/2012 08h00

Quer a vaga

 
Informe C - Cicero Farias
(Nelsinho) Candidato a prefeito... coisa e tal... satisfeito?

(girotto)Tô mais faceiro que mosca em tampa de xarope... (Nelsinho) Candidato a prefeito... coisa e tal... satisfeito?

(girotto)Tô mais faceiro que mosca em tampa de xarope...

Quer a vaga

O PDT se antecipou aos demais partidos e já se ofereceu para ocupar a vaga do candidato a vice prefeito, seja na coligação do PSB (Murilo) ou do PMDB. O PDT tem dois representantes na Câmara, Bebeto e Cemar Arnal (presidente do diretório municipal) e foram eles quem provocaram o inicio das discussões sobre aliança nas eleições de outubro. Como a vaga de vice é só uma, a briga promete ser grande. Mas o Cemar comentou que, “por enquanto a gente sabe que tem a candidatura do Murilo, mas não sabe, por exemplo, se o PMDB vai ter candidato”.

Sem prejuizo

Pela primeira vez no Estado, um consumidor conseguiu reaver os créditos de celulares pré-pagos vencidos após um encerrado o "prazo de validade", prática proibida pela Lei Estadual nº 4.084/2011. Para a superintendência estadual do Procon, que intermediou o acordo entre as partes, a lei só será efetiva quando a população procurar seus direitos. Segundo o acordo, celebrado dia 31 de janeiro, a TIM propôs a inserção de R$ 50 em créditos de celulares para a cliente que aceitou a proposta como forma de ressarcir o crédito que expirou.

Piragüe

O procurador-geral adjunto de Justiça Administrativo, Francisco Neves Junior, quando atuava como procurador-geral de Justiça em exercício, manifestou-se pelo não ajuizamento de ação penal contra o jornalista e ex-secretário de Governo, Eleandro Passaia amparando-se no Código de Processo Penal, por se tratar da figura de "colaborador”. Ele foi autor da delação que derrubou prefeito Ari Artuzzi e vereadores de Dourados, além de envolver empresários, em grande esquema de corrupção com dinheiro público, segundo o Correio do Estado.

Atravessado

Esacheu Nascimento, presidente regional do PMDB afirmou que o partido tem dois pré-candidatos ao governador mesmo com Simone Tebet declarando a preferência pelo Senado. "O processo político é contínuo e estamos muito longe (das eleições). Evidente que o Nelsinho é quadro importante, ele administrou a Capital por oito anos, mas a Simone é vice-governadora e tem condição de se apresentar (como pré-candidata)", afirmou Esacheu, em clara rebeldia aos desejos de Puccinelli para 2014.

No ninho

E mal acabou de ser ungido como pré candidato a prefeito de Campo Grande – depois de pesquisa interna, o deputado federal Edson Girotto(PMDB) já está olhando para o ninho dos tucanos. Numa entrevista na segunda-feira, ele não poupou elogios a vereadora professora Rose (PSDB) e sapecou: “O nosso caminho será o mesmo”. Mas o PSDB na Capital também tem um auto anunciado candidato, o deputado federal Reinaldo Azambuja – que, mesmo sendo de Maracaju, vai ciscar no terreiro eleitoral da Capital. O PMDB e o PSDB são aliados historicos no Estado.

Esquentando

Falando em pesquisa, foi prometido para março a divulgação de números que poderiam indicar a preferência dos eleitores douradenses quanto a um candidato a prefeito pelo PMDB. No disco estarão Geraldo Resende, Marçal Filho e Délia Razuk. É possível que a dita pesquisa já tenha sido feita pelo governador comparando índices de população, rejeição e outros quesitos. Geraldo disse que faria uma outra pesquisa paralela a de André Puccinelli para comparar os números.

INFORME CURURU

Tem político por aí, que quer ser uma ema, mas não aguenta o tamanho do ovo...

BATE REBATE

** O Serviço Social do Comércio, em parceria com empresas do ramo de cosméticos, estará oferecendo atividades de beleza para as mulheres que visitarem o SESC Dourados no seu dia, serviços de saúde entre outras ações previstas para o Dia da Mulher, das 16h as 19h na sua sede.

** Meu sonho está adormecido. Um dia ainda poderei estar aqui. Vou fazer por merecer, trabalhando mais e falando menos. É o compromisso que tenho”. Frase o deputado federal Mandetta(DEM), preterido para ser candidato a prefeito da Capital.

** O Tribunal de Justiça abriu ontem as inscrições para a seleção de candidatos a estágio nas áreas de Direito e Tecnologia da Informação. Os selecionados atuarão na secretaria do TJ, no Fórum ou nos juizados especiais de Campo Grande. A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva.

** É impressionante como em ano eleitoral a resposta do poder público às demandas da comunidade são resolvidas com rapidez.

** O costelão promovido pelo Clube de Imprensa de Dourados (CID) promete bombar no próximo domingo. O evento será o Clube Niponico no jardim Flórida, ao preço de R$ 25. Crianças até 10 anos, free. Além da costela haverá muita musica para os convidados gastarem a sola da bota.

** Deram uma pauta errada para o 1º secretario da Camara ler na sessão de segunda-feira a noite. Dirceu Longhi (PT) encaminhava a votação de um projeto e outro é que estava na fila. Para os outros vereadores, a pauta estava correta. Sobrou para a secretaria administrativa do Legislativo.

** Depois de troca de desaforos pelo Facebook com o presidente do PMDB/MS, Esacheu Nascimento, o deputado federal Fábio Trad ameaçou sair do partido. “Vou procurar outro rumo”,avisou.

** O recapeamento da rua Ponta Porã foi retomado. Resta saber que a melhoria será estendida até o final daquela movimentada via, já que o trecho final, a partir da rua Balbina de Mattos, está um caco!


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo