Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
20/09/2012 06h22

Salvação

cicerolfaria@gmail.com

 
Informe C - Cicero Farias

Salvação

Com essa seca brava de mais de dois meses, o abastecimento de Dourados estaria refém dos poços profundos que por muitos anos abasteceram a cidade. Eles estariam com vazão mais baixa, o que significaria racionamento. Mas, há mais de 20 anos foi ativada a adutora do Rio Dourados que traz a água – tratada numa estação meio do percurso, para “irrigar” a cidade. Obra importantíssima construída no governo de Wilson Martins (PMDB). Por enquanto, mesmo com toda secura a Sanesul vai manobrando a distribuição garantindo água nos domicílios. Menos mal.

Última chance

O debate entre os candidatos a prefeito marcado para amanhã às 19h na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Dourados deverá ser o último encontro público entre Keliana Fernandes (PSC), Murilo Zauith (PSB), José Roberto da Costa (PSOL) e Delane Borges (PSDC) antes das eleições. A única vez na campanha que os quatro postulantes ao cargo se encontraram desde o início da campanha eleitoral foi no início de agosto em evento promovido pela Igreja Católica.

Quadro negro

O debate dos candidatos a prefeito de Dourados desta sexta-feira no Simted terá como tema principal as suas propostas para a educação, mas os professores e servidores administrativos que participarem do debate, poderão ser inscrever e, caso sejam sorteados, fazer perguntas aos candidatos abordando outros temas da administração municipal.

Ponteando

Na segunda pesquisa do Ibope/TV Morena divulgada na noite de terça-feira, Edson Giroto (PMDB) cresceu um ponto e continua liderando a corrida para a Prefeitura de Campo Grande com 38%. Em segundo, aparece Alcides Bernal (PP), que manteve os 30%. Vander Loubet (PT) caiu de 7% para 6% e Reinaldo Azambuja (PSDB) cresceu de 5% e agora está com 11%. Marcelo Bluma (PV), Sidney Melo (PSOL) mantiveram 1% das intenções de voto. Já Suél Ferranti (PSTU) não pontuou.

Goela abaixo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autorizou a divulgação de parte da pesquisa Ibope/TV Morena, proibida na última sexta-feira, depois que a juíza, Elisabeth Rosa Baisch, da 36ª Zona Eleitoral, aceitou os pedidos dos candidatos Bernal, Azambuja e Sidney que questionaram a metodologia utilizada no questionário.

Impossivel

Aproveitando o período eleitoral, moradores do bairro Universitário, em Nova Andradina, aproveitaram para protestar contra a falta de atendimento pelos Correios, que não realiza a entrega de correspondências naquela região. Com ironia, colocaram uma faixa com a frase "Movimento Acorda Eleitor. Senhores candidatos, por favor, só recebemos santinhos, via Correio”. Mesmo com as ruas identificadas com placas e numeração nas residências são os moradores que tem que ir até a agência do órgão postal para verificar se há alguma carta ou encomenda.

INFORME CURURU

Em época de eleição , todo dia é 1º de abril.

BATE REBATE

** Causou estranheza, nesta semana, o fato de o ex-governador Zeca do PT levar, a tiracolo, o candidato do PP, Alcides Bernal, adversário de seu partido na disputa em Campo Grande, até a chefia do Ministério Público Estadual.

** Bernal queria reclamar da panfletagem contra ele que foi feita no dia 7 de setembro, durante o desfile cívico-militar, segundo noticiou o Campograndenews. Vá entender esses políticos...

** Pelo visto, os candidatos a vereador em Dourados passarão a campanha toda falando a mesma coisa no horario gratuito de radio e TV. Foi gravado apenas um filminho para eles apresentarem suas propostas.

** O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), e sua candidata à sucessão, Rosângela Baptista (PMDB), desrespeitaram acordo celebrado com a Justiça Eleitoral para não participar de programas políticos na Rádio FM Alto Paraguai, instalada no lado paraguaio.

** Na segunda e nesta terça-feira, Cintra e diversos integrantes da campanha de Rosângela falaram durante horas na emissora para pedir votos e atacar os adversários, desafiando a Justiça Eleitoral.

** Candidatos a vereador em Cuiabá estão se destacando pelos nomes, no mínimo, curiosos apresentados ao eleitor. Alguns deles: "Zé Manda a Boa", "O Mascarado", “Break Prateado”, "Jacaré", "Tekila", "Zé Dog" e “Muvuca”.

** Na vizinha Varzea Grande, os apelidos são ainda mais engraçados: "Gigi do Búfalo", "Professor Vitamina", "Mamão", "Xula do Grilo", "Tatuzinho", "César Panelão", "Baleião", "Edmilson Piranha" e "Pretola Caraça".

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo