32.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Tá feia a coisa

- Publicidade -

18/02/2013 07h27 – Atualizado em 18/02/2013 07h27

Informe C – Cicero Farias

Em visita ao distrito de Itahum, o vereador Nelson Sudário (PSC) constatou as péssimas condições das vias públicas. Por isso o vereador solicitou à Prefeitura de Dourados o patrolamento das ruas da localidade. Por sinal, também já foram ao distrito neste inicio de ano os vereadores Rafael Matos (PTB) e Virginia Magrini (PP) preocupados com a situação de abandono do velho distrito. Sobre as estradas vicinais, então, não dá pra falar… Pontes na zona rural ameaçam cair!

ZMB

Nem só de tapa buraco, lombadas e reparos na iluminação pública vivem as câmaras municipais: em Londrina (PR), o vereador Roberto Fú (PDT), causou polêmica na sessão de quinta-feira passada ao propor que a cidade tenha um local específico para a prostituição. Fú argumenta que quer proteger os moradores, porque, hoje, há prostitutas em praticamente todos os bairros. Segundo ele, a atividade leva perturbação e insegurança aos moradores, “uma vez que há registros de tráfico de drogas e de violência nos pontos de prostituição”. E indagou, “Tem que ter um local? Tem que ter. Porque é a profissão mais antiga do Brasil”.

Afiando

Em assembleia do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Dourados, os servidores decidiram que uma greve ou ainda uma paralisação será definida no dia 26 de fevereiro, prazo limite para negociações com a Prefeitura. O adiamento de definições no ano passado motivou os profissionais a acelerarem os procedimentos.

Demora, mas…

A Justiça Eleitoral de Dourados instaurou processo contra o ex-vereador Aurélio Bonatto por falsificação de documentos, conforme investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Eleitoral. Bonatto é acusado de ter falsificado recibos da prestação de contas de sua candidatura a deputado estadual pelo PDT em 2010. O caso é um dos desdobramentos da Operação Uragano. Bonatto ficou conhecimento nacionalmente quando, depois de sair da prisão, foi atingido com uma sapatada na cabeça, quando presidia uma sessão da Câmara. A primeira audiência para ser ouvido foi marcada para o dia 20 às 13h30, na 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Dourados.

Estrelado

A disputa pelo controle do PT em Mato Grosso do Sul está colocando novamente em confronto o ex-governador e vereador de Campo Grande, Zeca do PT , com o grupo do senador Delcídio do Amaral. No sábado, o petista anunciou sua determinação em enfrentar o atual presidente regional do partido, Marcus Garcia, ligado a Delcídio, por falta de entendimento.

Mudinho

“O secretário de Receita de Campo Grande, Gustavo Freire, não apareceu nem para incentivar o contribuinte a pagar em dia o tributo que é a principal receita da Prefeitura, o IPTU, cujo prazo para pagamento à vista e para primeira parcela venceu ontem (dia 15). Freire, acusado pelo Ministério Público Federal de receber propina para liberar cargas da Receita Federal em Corumbá, não concedeu nenhuma entrevista desde que assumiu a função”, noticiou a coluna Bastidores, do CGNews.

Algemas

A Polícia Federal está aguardando o retorno do ex-vice-prefeito Carlinhos Cantor dos EUA para prende-lo, cumprindo determinação do juiz da 1ª Vara Crimina, Rubens Witzel Filho. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual alegando que ele viajou para o exterior sem comunicar à Justiça. Cantor foi preso na Operação Uragano da PF em setembro de 2010 e depois renunciou ao mandato. Responde processo por corrupção e, desde 2011, e mora com a família em Boston. Ele é pastor da Sara Nossa Terra e hoje trabalha la para a igreja evangélica.

INFORME CURURU

Se o trabalho enobrece,
prefiro ser plebeu.

BATE REBATE

** Rede Sustentabilidade. Esse o nome do partido lançado pela ex-senadora e ex-ministra Marina Silva(ex-PT e ex-PV). Duro vai ser o povão entender o que é sustentabilidade.

** A advogada e professora universitária Tatiana Ujacow (ainda no PDT) esteve no lançamento do partido Rede da Marina. Tatiana foi vice de Zeca do PT em 2010, ainda pelo PV.

** O deputado federal Vander Loubet (PT) prevê que PSDB só terá vaga de vice na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT), ao governo. “Como a Dilma (Rousseff) vai vir aqui e pedir voto para um candidato a senador da oposição?”, indagou.

** O Congresso do Brasil é o segundo mais caro entre 110 países, mostrou estudo da ONU em parceria com a União Interparlamentar(UIP). Cada um dos 594 parlamentares –513 deputados e 81 senadores– custa para os cofres públicos US$ 7,4 milhões por ano, ou R$ 14,8 milhões.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights