22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Tormento para os moradores

- Publicidade -

07/05/2015 06h45

Informe C – Cicero Farias

O caminhoneiro Odracil Cavalheiro está cobrando o prefeito, vereadores por conta da bagunça rodoviária no distrito de Itahum. As carretas de uma usina estão passando dia e noite no centro da localidade, acabando com redes de energia, telefones e também as ruas, e ninguém faz nada, reclamou Cavalheiro, pelo Facebook. “Ou será que estão esperando acontecer um acidente grave com as crianças? As carretas passam em alta velocidade em horário de pico, quando as crianças estão saindo da escola!” contou o caminhoneiro.

“Sartou de banda”

Em conversas informais o vice-prefeito de Dourados, Odilon Azambuja (PMDB) foge de uma candidatura em 2016, como o diabo foge da cruz. O seu nome tem sido regularmente citado como possível candidato a prefeito, mas ele tem dado boas risadas quando questionado sobre o assunto, como que dizendo: “Tô fora”.

A cuíca roncou

O programa de dez minutos do PT veiculado em rede de nacional de TV foi alvo de “panelaços” em pelo menos 22 Estados e em Brasília na noite de terça-feira. O programa havia sido divulgado na manhã de terça-feira pelo PT no Facebook e durante o dia, diversas convocações para panelaços foram feitas nas redes sociais. No programa, que contou com a presença do ex-presidente Lula, o PT destacou conquistas trabalhistas e se posicionou contra a maioridade penal, o financiamento privado de campanhas políticas, a terceirização e afirmou que expulsará filiados condenados por “malfeitos”.

Realidade

A Câmara de Dourados, informou através da sua assessoria que aprovou, em abril, projeto de lei do prefeito Murilo Zauith (PSB) que criando a Agência Municipal de Habitação de Interesse Social(Agehab), cuja missão é apressar a implantação de conjuntos habitacionais de interesse social, voltados ao atendimento de famílias de baixa renda. A iniciativa atendeu a solicitação feita pelo vereador Silas Zanata (PV), por meio de indicação ao prefeito Zauith, de 11 de março do ano passado, argumentando que Dourados só teria a ganhar com a criação da Agehab, “uma vez que criará força e autonomia para gerenciar, bem como elaborar projetos habitacionais.”

Indigestão

O deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade-PB), gastou R$ 1.495 em fevereiro por um almoço em Brasília e pagou com dinheiro público. Depois da descoberta da caríssima comilança, a nota fiscal foi cancelada pela Mesa Diretora da Câmara. Como disse uma professora, “e a gente levando marmitinha pra UEMS.”

Filmagem

Parte da filmagem da produção “Em nome da Lei” foi gravada na tarde de anteontem num barracão abandonado de uma antiga serraria, que pertence a patrimônio da Grande FM. Um carreta Scania e um caminhão carregado de toras de madeira fizeram parte do cenário externo. Os atores Chico Dias e Emílio Dantas foram protagonistas da cena. O agente penitenciário Antonino Rebeque foi figurante nesta cena. O filme conta a luta do juiz federal Odilon Azambuja contra o crime organizado na fronteira e está sendo rodado em Dourados. Será lançado em 2016.

Herança do André

Enquanto o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) não emite parecer sobre a cobrança da taxa de vistoria obrigatória de licenciamento para veículos com mais de cinco anos de uso, a taxa, que agora é de R$ 106,35, vai continuar sendo cobrada pelo Detran/MS. Quem possui veículo nessas condições e com placa de final 1 e 2 tem até o dia 29 de maio para fazer a vistoria, já que o prazo foi prorrogado pelo governo do Estado. O Denatran havia se posicionado contrario a taxa veicular, recomendando a sua suspensão.

INFORME CURURU

Não se iluda: o que está
ruim, sempre pode piorar

BATE REBATE

** A Câmara de Campo Grande criou uma CPI para investigar contas do prefeito Gilmar Olarte (PP).

** A crise econômica nacional resultou no fechamento de 250 concessionárias de veículos e na demissão de 12 mil funcionários, nos quatros primeiros meses de 2015, segundo a Fenabrave.

** Os médicos da rede municipal de saúde em Campo Grande iniciaram ontem uma greve, ficando apenas 30% dos profissionais trabalhando. Se já estava ruim…

** A Câmara de Ribas do Rio Pardo cassou na noite de terça-feira, os vereadores Cláudio Roberto Siqueira Lins (PT do B) e Fabiano Duarte da Silva (SSD), acusados de improbidade administrativa, peculato, falsidade ideológica e corrupção passiva. A famosa “farra das diárias”.

** Por causa da crise financeira, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte teve “unanimidade” nas críticas: levou “chineladas” dos deputados Pedro Kemp (PT), Amarildo Cruz (PT), Marquinhos Trad e Antonieta Amorin, do PMDB, e Beto Pereira (PDT).

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-