16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Vem pedreira por aí

- Publicidade -

30/06/2015 06h23

Informe C – Cicero Farias

São insistentes nos bastidores da política douradense os comentários de uma dobradinha do barulho na eleição em 2016: a do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), prefeito, e do ex-deputado federal Marçal Filho (PSDB) como vice. O primeiro nunca escondeu que sonha em comandar o município, o mesmo ocorrendo com o radialista. Aliás, quem não gostaria de ser prefeito? A ida de Marçal para o PSDB abriu uma possibilidade, já que o DEM é aliado do governador Reinaldo Azambuja. Ficaria tudo em casa. Porém, é preciso que a fogueira da vaidade não queime durante as conversas. Mas, Marçal também poderia ser o nome para a prefeitura, conforme o andamento das negociações e o “seo Zé” indicaria o vice. O certo é que o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) não terá vida fácil na campanha e eleitoral, além do que o PT mesmo chamuscado com as denuncias de corrupção, ainda tem seu potencial.

Fantasmas

O governo do Estado encontrou servidores fantasmas entre os cedidos para diversas instituições em Mato Grosso do Sul. Os dados foram obtidos por meio do recadastramento exigido pela nova gestão. Segundo o secretário de Administração do Estado, Carlos Alberto de Assis, o governo já conseguiu localizar todos os cedidos para órgãos fora da sua origem funcional, ainda que tenha sido preciso bloquear o salário de 114 que não fizeram o recadastramento, informou o Midiamax.

Espalha brasa

O deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, novo presidente estadual do PDT, poderá causar a saída dos deputados estaduais George Takimoto, Beto Pereira e Felipe Orro, porque ele não cumpriu o acordo firmado antes da sua eleição para dirigir o partido. A imprensa da Capital não deixou passar em branco o episódio. Lembrou que em 2009, Dagoberto causou a saída dos deputados Ary Rigo, Antônio Braga e Onevan de Matos, quando decidiu apoiar a candidatura de Zeca do PT ao governo, para se candidatar ao Senado.

Luz

O medico Sebastião Nogueira Faria, secretário de Saúde de Dourados, tomou posse no sábado passado, em Campo Grande, como Grão Mestre de Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLMEMS). Foi a primeira vez em mais de 50 anos da fundação da Grande Loja que um maçom do interior do Estado assumiu o importante cargo. Ele é membro da Loja Maçônica Justiça, Liberdade e Disciplina 23, de Dourados. Ele substituiu Jordão Abreu da Silva Junior, que ficou na função por dois mandatos – seis anos.

Roubos

Estatística da Secretaria de Justiça e Segurança Pública revelou que somente em junho, foram registrados 13 roubos por dia, gerando o total de 400 por mês; celulares e smartphones são um dos produtos preferidos pelos ladrões. Furtos, crimes cometido sem ameaça ou uso de violência, representam atualmente 8.900 ocorrências registradas na Polícia Civil. Essa categoria de crimes teve crescimento de 18% em relação ao ano passado. A bandidagem está solta por todos os cantos.

Tudo OK

Junho chega ao fim com chuvas abaixo do média histórica medida pela estação da Embrapa Agropecuária Oeste: foram 35,4 milímetros contra 73,2 mm dos últimos anos, ou seja, metade do esperado. Mesmo assim, felizmente para os produtores de milho essa safrinha transcorreu como o desejado, com chuvas na hora certa e nada de geada. Agora, em julho, as maquinas vão para os campos retirar a produção do cereal, que deverá render, pelo menos, 8,3 milhões de toneladas no Estado. O que não tem ajudado é o preço, em torno de R$ 17,50(disponível). Mas é a lei do mercado que no agronegócio funciona. Muita oferta, preço baixo.

INFORME CURURU

Passarinho que
come pedra, sabe
a moela que tem

BATE REBATE

** Qualquer cidadão que ver luminária apagada ou danificada pode contribuir com a Prefeitura de Dourados ligando para o Disk Lâmpada (3424-8620 ) das 7h30 às 13h3.

** O governador Reinaldo Azambuja deve publicar hoje a lei que reduz a alíquota do ICMS do diesel para 12%. A Assembleia aprovou o projeto e agora só falta a sanção, para que a partir de amanhã o combustível passe a ser mais barato.

** A Santa Casa negou a informação que rolou nas redes sociais de que o apresentador Luciano Huck teria doado R$ 2 milhões ao hospital, em agradecimento pelo atendimento no dia em que sofreu o acidente de avião junto com sua família.

** A estimativa do mercado para a inflação deste ano já alcançou 9%, segundo pesquisa do Banco Central. Na semana anterior, a previsão era de que o IPCA fechasse o ano em 8,97%. Foi a 11ª semana seguida de alta nesse indicador.

Vem pedreira por aí

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights