32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Voltando pro mesmo lugar?

- Publicidade -

12/01/2015 06h31

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Voltando pro mesmo lugar?

O deputado estadual eleito José Carlos Barbosa, o Barbosinha, poderá voltar a presidência da Sanesul, de acordo com informação da Folha de Dourados. Se isso acontecer será por ‘obra’ da deputada federal diplomada Maria Cristina da Costa Dias, presidente estadual do PSB. A nomeação acontecerá em fevereiro, após Barbosinha assumir a cadeira na Assembleia Legislativa, ainda de acordo com a “Folha”. Depois assumirá seu lugar o suplente coronel David (PSB). Com a volta à Sanesul, complica o projeto de Barbosinha de se candidatar prefeito de Dourados em 2016, como apoio de Murilo seu protetor na campanha a Assembleia.

Mordaça

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, suspendeu na quinta-feira decisão que determinava a quebra do sigilo telefônico do jornal Diário da Região, e do repórter Allan de Abreu. O acesso aos dados telefônicos havia sido autorizado pelo juiz Dasser Lettiere Junior, da 4ª Vara Federal de São José do Rio Preto (SP). Lettiere determinou que operadoras de telefonia deveriam repassar informações para que a Justiça pudesse saber quem vazou para o jornal informações sigilosas sobre uma operação da Polícia Federal que desarticulou um esquema de corrupção envolvendo fiscais do trabalho em Rio Preto.

Acertos

O PT teria feito um acordo para apoiar a candidatura do deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) para a presidência da Assembleia Legislativa. O partido vai indicar Pedro Kemp para a primeira-secretaria, uma das mais cobiçadas, de acordo com o CGNews. Por outro lado, o PR acertou com a candidatura de Zé Teixeira (DEM) para presidente do Parlamento estadual. Em troca do apoio, o partido indicaria Paulo Corrêa para a primeira secretaria. Os dois acordos racharam o grupo dos seis, formado pelos deputados do PT e do PR.

Surpresa!

Como sempre, agindo debaixo do maior quieto, o prefeito Murilo Zauith (PSB) surpreendeu com a nomeação do advogado Alessandro Lemes Fagundes para a Secretaria Municipal de Fazenda. Embora as finanças não seja o forte do novo secretário, que era o procurador Geral do Município, com certeza vai dar conta do recado, já que existe uma equipe técnica atrás dele. Alessandro é primo do vereador Maurício Lemes Soares (PSB).

Da paróquia

As brigas provinciais de Porto Murtinho chegam a Campo Grande. O deputado federal diplomado Zeca do PT pediu uma investigação do Ministério Público Estadual por ato improbidade administrativa contra o recém nomeado presidente Fundação de Turismo do Estado, Nelson Cintra (PSDB), ex-prefeito P. Murtinho e ferrenho adversário do atual prefeito de lá, Heitor Miranda dos Santos, irmão do Zeca. O futuro deputado foi categórico: “Nelson Cintra é ficha suja. Foi condenação pela Justiça Eleitoral, inclusive com perda de direitos políticos, e também foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado que o obrigou a devolver dinheiro aos cofres de Porto Murtinho.”

Tô limpo

O governador Reinaldo Azambuja (também arrolado na ação por ter nomeado Cintra) e o diretor da Fundtur rebateram as acusações, informando que o ex-prefeito de Porto Murtinho “está recorrendo de todas as condenações do Tribunal de Contas e que todos os documentos exigidos para a posse no cargo foram entregues”.

Demorou…

O Diretório Regional do PT expulsou o vereador afastado e preso, Cícero dos Santos, de Naviraí. Cicinho do PT é apontado por participar de um esquema na qual vereadores ficariam com parte de salários pagos a servidores comissionados e cobrariam por liberação de alvarás a comerciantes. Vai tarde…

INFORME CURURU

Meninas de 13 anos grávidas,
e muitos querendo saber como
a água entra no coco.

BATE REBATE

** Dois dos cartunistas assassinados dentro do semanário Charlie Hebdo, em Paris, eram maçons: Michel Renaud, da Loja Lux Perpetue (da cidade de Clemon Ferrand) e Bernard Maris da Loja Roger Leray(de Paris).

** O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abrirá, hoje, inscrições pqara seleção de professor (62 vagas) e tutor (26) de cursos técnicos a distância que serão ofertados em 14 municípios, por meio da Rede e-Tec Brasil, do MEC.

** A rede de farmácias São Bento, com mais de 66 anos de atuação em Mato Grosso do Sul, MT e SP, pediu recuperação judicial devido a uma crise financeira e por não conseguir renegociar uma divida de R$ 73 milhões com bancos.

** Mais uma do italiano: a promessa, em fim de mandato, de recapear ruas de cidades, como Douradina, Sidrolandia e Angélica, ficou só no gogó. A ‘bucha’ ficou para o novo governador.

Fotolegenda(Mario Eduardo)No Hospital do Câncer, to comendo o  pastel que o diabo amassou...

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights