Bimboo

Marcos Santos

marcos@progresso.com.br

Batata de Dagoberto

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), aquele que comparou Dourados ao rabo de cavalo, porque só cresce para baixo, e que sonha em virar senador da República, terá dias de insônia pela frente. Tudo porque a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), em Brasília, recebeu recurso impetrado pelos deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos, ambos do PSDB, contra a absolvição do pedetista no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul e deu parecer pela cassação do registro da candidatura de Dagoberto com base na Lei Ficha Limpa, uma vez que o candidato já tem condenação por improbidade administrativa confirmada por um colegiado.

Sono Zero

O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral deverá nortear o julgamento que ocorrerá nos próximos dias no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e poderá cassar o registro de Dagoberto, deixando o caminho aberto para Murilo Zauith (DEM) e Waldemir Moka (PMDB) na busca pela segunda vaga ao Senado Federal. Durma com um barulho desses!

Sono Zero 2

O advogado Carlos Alberto Jesus Marques, que protocolou o recurso contra a absolvição do TRE/MS, entende que o Tribunal Superior Eleitoral deva julgar o caso na próxima semana, quando se aproxima o prazo final para julgamento dos recursos contra os candidatos em todo o Brasil. Até lá, o deputado federal Dagoberto Nogueira terá que tomar alguns comprimidos de Lexotan...

Sono Zero 3

Cabe lembrar que a condenação que enquadra Dagoberto Nogueira na Lei Ficha Limpa foi por crime de improbidade administrativa no período em que ele comandou a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública, no governo de Zeca do PT. No primeiro momento, o TRE/MS entendeu que a improbidade não teve dolo, agora resta aguardar a decisão do TSE. Vai vendo...

Lula & André

Depois de se reunir com André Puccinelli, ao chegar para inauguração de obras federais em Campo Grande, na tarde de anteontem, onde houve até troca de elogios, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desceu o sarrafo no governador durante o comício que realizou na presença da presidenciável Dilma Rousseff e do candidato ao governo do Estado, Zeca do PT.

Lula & André 2

Lula, talvez sem saber que Puccinelli usou o primeiro programa eleitoral para agradecer os investimentos que o governo federal fez em Mato Grosso do Sul, partiu para o ataque e criticou o governador com a seguinte frase: “Não vou falar mal de ninguém, mas uma coisa minha mãe me ensinou, que caráter não tem nada a ver com educação, nada a ver com aquilo que se aprende na escola”.

Lula & André 3

Para um público de mais de 20 mil pessoas, Lula confessou ter ficado “chateado” com o comportamento de André, que em sua frente o elogiava e na ausência, fazia críticas. Certamente, o presidente da República deve ter sido envenenado pelos companheiros petistas, já que nunca houve críticas de André ao governo federal, pelo contrário, sempre que tem oportunidade, o atual governador elogia o presidente da República.

Reclamando

O leitor Antonio Giovani Machado encaminhou e-mail à coluna reclamando do conteúdo do programa eleitoral exibido pelo vice-governador Murilo Zauith (DEM), candidato ao Senado Federal, na última segunda-feira, onde todo o tempo foi dedicado à Campo Grande. “Ouvi o Murilo falar das suas propostas e projetos apenas para Campo grande, e nós que pensávamos que iríamos ter um senador de Dourados e por Dourados”, reclamou.

Explicando

A mesma observação de Antonio Giovani Machado havia sido feita pela coluna diretamente ao vice-governador, que respondeu da seguinte forma: “Serei o primeiro senador por Dourados e para Dourados, mas dediquei o programa de segunda-feira à Campo Grande porque esta é a semana de aniversário da Cidade Morena e foi uma forma que encontrei de homenagear seus moradores“. Está explicado!

Mercadão

O pessoal daquele atacado que costuma colocar poucos caixas para atender os consumidores em dias de grande movimento e não faz questão de melhorar o atendimento, pode colocar as barbas de molho. Release distribuído ontem pela Prefeitura de Dourados informa que o empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho Administrativo do Pão de Açúcar, estará em Dourados no dia 23 de outubro para inaugurar o Hipermercado Extra, em frente ao Shopping Avenida Center.

Ardidas

 Foram empregados 250 homens no esquema de segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a rápida passagem por Dourados. Será que o Palácio do Planalto também caiu naquela lorota criada por um ex-prefeito de que Dourados seria o “Portal do Inferno” ou acredita naquela fábula de violência patrocinada pelo setor produtivo rural contra os menos favorecidos? Vai saber!

 As pessoas que moram nas imediações da agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Weimar Torres, estão pedindo socorro às autoridades douradenses. Tudo por conta dos bailões que estão rendo realizados nos finais de semana na vizinhança, cujo o barulho infernal não permite que as pessoas descansem depois de uma semana de trabalho.

 O advogado José Fernando da Silva encaminhou e-mail à coluna com o seguinte teor: o ser humano é mesmo incompreensível. Quando um cidadão dito honesto fica sabendo que um político está sendo acusado de corrupção, roubando o dinheiro público, ele imediatamente se revolta, fala poucas e boas a respeito da honestidade do político, só faltando ele mesmo prender o acusado.

 Segue o leitor: só que este mesmo cidadão não se sente nenhum pouco envergonhado e constrangido quando fura a fila no mercado; fura a fila no banco; atravessa o sinal vermelho; estaciona em local proibido; e quando flagrado transgredindo as regras ainda oferece uma propina para se livrar da multa. Nesta hora ele não se lembra que estas transgressões também são uma forma de desonestidade e corrupção. Dá para entender a natureza humana?

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo