14.7 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Câncer

- Publicidade -

14/02/2015 07h21

Conjuntura – Williams Araújo

Câncer

Essa relação incestuosa envolvendo políticos e empreiteiras começa pelo governo central, desce para os estados e vai parar nos municípios. Todos se locupletam com o dinheiro de origem ilícita, que é limpo pelas lavanderias de plantão. E não é privilégio apenas do Poder Executivo. O Legislativo se beneficia igualmente, principalmente aqueles com maior habilidade para convencer os financiadores.
Há suspeitas de que vereadores da Capital não assinam CPI do ‘tapa buraco’ para não se ver em maus lençóis.

Reservada

Em conversa reservada e em lugar não divulgado, André Puccinelli (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) teriam se confrontado sobre a situação econômica do Estado. Considerada ‘herança maldita’ pelo governo tucano e contestada pelo peemedebista, somente uma auditoria poderá desvendar os mistérios que envolvem esses números.
A partir daí, a Lei de Responsabilidade Fiscal, que está em vigor desde 2000, vai decidir se há irregularidades ou não. Se houver, a punição é severa.

Apressadinhos

Enquanto os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) querem retardar suas aposentadorias compulsórias, passando dos atuais 70 para 75 anos, a chamada ‘PEC da Bengala’, por aqui, conselheiros do TCE antecipam suas aposentadorias por razões as mais diversas.
Uns porque têm interesse em voltar à política, outros porque são bonzinhos demais e saem de cena para abrigar indicados do Poder Executivo. É mais uma aposentadoria paga pelo meu, o seu, o nosso dinheiro.

Migração

Além de peemedebistas dissidentes, como o ex-deputado federal Fábio Trad, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e o deputado estadual Marquinhos Trad, o iminente nanico PL (Partido Liberal) poderá abrigar democratas, garantem fontes palacianas com forte influencia na Assembleia Legislativa.
Garantem que estariam de malas prontas o deputado federal Luiz Henrique Mandetta e o vereador de Campo Grande, Airton Saraiva.

Silêncio

O PRP está mais quieto do que passarinho na muda depois das eleições. Mas o presidente regional do partido, Dorival Betini, promete mobilizar o seu grupo político em breve visando discutir as eleições municipais de 2016.
Em Dourados, o partido deve apoiar a candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights