26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Corre-corre

- Publicidade -

01/11/2014 07h21

Conjuntura – Williams Araújo

Corre-corre

A corrida pela vaga de José Ricardo Cabral no TCE (Tribunal de Contas do Estado) promete bater até o recorde do jamaicano Usain Bolt nos 100 metros. Como o tempo urge, o jeito é tentar convencer o conselheiro a abandonar o posto antes mesmo de cravar os 70.
Na fila, Girotto (PMDB) e Arroyo (PR) aguardam ansiosos por um sim do homem. Na outra raia e não menos rápido vem o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano deseja reverter o jogo e, com calma, escolher o sucessor.

Tortuoso

Em meio à onda de aumentos, que vai do transporte público, passando pelo IPTU, ao salário dos professores, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), vive uma verdadeira encruzilhada. Com dificuldades no caixa, tenta empurrar o reajuste do magistério mais pra frente e, assim, ganhar um pouco de fôlego.
Já sobre impostos e tarifas, a discussão está apenas no começo. Tudo isso começa a desaguar na Câmara de Vereadores, que está doidinha para fazer o prefeito ajoelhar.

Bolo de noiva

Pela primeira vez depois da campanha eleitoral, André Puccinelli (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) vão se reencontrar. Meio que na marra, ou seja, por ironia do destino, vão tratar da transição de governo na próxima semana. O líder peemedebista já avisou que pretende integrar a equipe alegando saber tudo que se passa nas secretarias.
Apenas para refrescar a cuca, o tucano sempre foi coadjuvante dos governos do PMDB em Mato Grosso do Sul.

Continha

Na tentativa de economizar dinheiro, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), determinou algumas medidas de contenção de gastos no município. Um delas é bastante caseira: apagar as luzes da prefeitura.
O objetivo é reduzir o consumo de água e energia e colaborar com o meio ambiente. Na prática, quer que os barnabés apaguem as luzes toda que sair da sala.

Altar

Da cadeia para o altar. É essa a piadinha que circula nas redes sociais depois que o mensaleiro José Dirceu, 68 anos, anunciou que pretende se casar de papel passado assim que deixar o xinlindró.
Condenado no processo do mensalão, o ex-líder petista irá se casar com Simone Tristão (olha só o sobrenome), uma ex-recepcionista, conforme atesta o colega Ancelmo Gois (O Globo).

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights